Home Futebol Após primeira vitória no Paulistão, atacante do Botafogo-SP confia na recuperação da equipe e na saída do Z2

Após primeira vitória no Paulistão, atacante do Botafogo-SP confia na recuperação da equipe e na saída do Z2

Recém-chegado ao Pantera, Wellington Tanque projeta melhora no ambiente depois do primeiro triunfo na campetição

Por Adriano Oliveira em 24/02/2020 13:06 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/ Twitter Botafogo-SP Futebol SA

Na tarde da última sexta (21), o Botafogo-SP recebeu a Internacional de Limeira no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela sétima rodada da Série A1 do Campeonato Paulista, e venceu de virada pelo placar de 2 x 1.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O time de Limeira abriu o marcador ainda no primeiro tempo, mas os donos da casa conseguiram uma virada sensacional nos minutos finais da etapa final: aos 39 minutos, o atacante Luketa, que fez sua estreia no elenco profissional, deixou o confronto em igualdade e, nos acréscimos, Murilo Oliveira selou a primeira vitória botafoguense na competição por 2 x 1.

“Nossa primeira vitória no campeonato dá tranquilidade pra gente poder trabalhar durante a semana. Nosso time viu no segundo tempo que a gente tem qualidade e capacidade, eu acho que a gente precisava dessa vitória para dar mais tranquilidade”, declarou ao “GloboEsporte.com” o atacante do Botafogo-SP, Wellington Tanque.

O jogador de 32 anos, revelado pelo Internacional e com passagens por Náutico, Figueirense, Goiás e Ponte Preta, estava há cinco anos atuando no futebol japonês e chegou ao Botafogo-SP há pouco menos de duas semanas para a sequência da temporada.

O técnico do Pantera, Claudinei Oliveira, fez questão de exaltar a “entrega” e “superação” de seus comandados no primeiro triunfo da equipe diante da Inter de Limeira e entende que os atletas terão mais “confiança” daqui para frente.

“Fomos premiados pela luta, pela entrega dos jogadores. Precisávamos ganhar esse jogo e conseguimos. Não foi uma partida brilhante, mas o resultado foi o ideal (…) Foi uma vitória da superação. Por isso, temos que comemorar muito o resultado. Os atletas vão adquirir mais confiança com esse resultado”, disse o treinador.

Após uma vitória, dois empates e quatro derrotas, o Botafogo-SP está na lanterna do Grupo B com cinco pontos, seis a menos que o Novorizontino, o terceiro colocado. O time de Ribeirão Preto se encontra ainda no Z2 da competição ao lado do Oeste e tem confronto direto contra o rebaixamento à Série A2 na oitava rodada diante da Ferroviária, em duelo que acontece em Araraquara no próximo domingo (1).

LEIA MAIS

Santo André vence em casa o Red Bull Bragantino e segue como líder geral do Paulistão

Ponte Preta já definiu o nome de sua marca própria de material esportivo

Portuguesa vence primeiro jogo fora de casa e encosta no G8 da Série A2 do Paulistão

Exit mobile version