Home Futebol Santo André vence em casa o Red Bull Bragantino e segue como líder geral do Paulistão

Santo André vence em casa o Red Bull Bragantino e segue como líder geral do Paulistão

Com seis vitórias em sete rodadas, Ramalhão tem a melhor campanha do Paulistão; assista aos melhores momentos da partida

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Na tarde deste domingo (23), o Santo André recebeu o Red Bull Bragantino no estádio Bruno José Daniel, em duelo que encerrou a sétima rodada da Série A1 do Paulistão, e superou o time de Bragança Paulista pelo placar de 1 x 0.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Após seis vitórias e uma derrota em sete rodadas, o Ramalhão ocupa o primeiro lugar do Grupo B com 18 pontos, dois a mais que o Palmeiras, o segundo colocado. O resultado deste domingo (23) também devolveu ao clube do ABC paulista a liderança geral da competição.

Do outro lado e depois de duas vitórias, dois empates e três derrotas, o Red Bull Bragantino tem oito pontos no Grupo D ao lado do Corinthians, mas fica na terceira posição pelo menor saldo de gols.

PUBLICIDADE

Jogando diante de sua torcida, a equipe alviazul abriu o marcador aos 23 minutos com o atacante Ronaldo, que recebeu a bola em cruzamento rasteiro do lado direito e finalizou de primeira para balançar as redes. O jogador é o artilheiro do time com quatro gols, apenas um a menos que Willian Bigode, do Palmeiras, o maior goleador até aqui no campeonato.

Antes da abertura do placar, o Red Bull Bragantino fez um gol com o meia Vitinho aos 14 minutos, porém o árbitro José Cláudio Rocha Filho assinalou impedimento, em lance que gerou bastante polêmica e reclamação dos visitantes.

No segundo tempo, o Massa Bruta passou a pressionar mais em busca do empate e teve duas ótimas oportunidades com Vitinho e Ytalo, que exigiram defesas importantes do goleiro Fernando Henrique. Na reta final do jogo, aos 38 minutos, o meia Matheus Jesus sofreu pênalti cometido por Dudu Vieira, mas Fernando Henrique defendeu a cobrança de Ytalo e selou a vitória dos donos da casa por 1 x 0.

O próximo compromisso do Santo André será na quarta (26) contra o Corinthians, às 21h30 na Arena em Itaquera, enquanto o Red Bull Bragantino enfrenta em casa o Ituano na sexta (28), também às 21h30, ambos os jogos pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Assista abaixo aos melhores momentos de Santo André 1 x 0 Red Bull Bragantino:

https://youtu.be/HT0SR-3r2OM

 LEIA MAIS

Ponte Preta já definiu o nome de sua marca própria de material esportivo

Lateral do Santos crê em “falta de confiança” da equipe e projeta clássico contra o Palmeiras: “Uma vitória pode mudar tudo”

Portuguesa vence primeiro jogo fora de casa e encosta no G8 da Série A2 do Paulistão