Home Futebol Atacante do Guaraní-PAR relembra frase que motivou equipe em confronto contra o Corinthians em 2015: “Sangue ferveu”

Atacante do Guaraní-PAR relembra frase que motivou equipe em confronto contra o Corinthians em 2015: “Sangue ferveu”

Atacante Fernando Fernández fez o gol que selou a eliminação do Corinthians na Libertadores de 2015, e relembrou polêmica com dirigente.

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

“Presente de Deus!” A torcida do Corinthians tem lembranças ruins com essa pequena frase. Em 2015, antes do confronto contra o Guaraní-PAR pela Libertadores, o dirigente Sergio Janikian declarou que o Corinthians teve ‘sorte’ de enfrentar o time paraguaio, e ter ‘fugido’ de um gigante sul-americano. Obviamente, a mensagem chegou aos atletas do Guaraní, e um dos envolvidos falou sobre a repercussão da frase em solo paraguaio.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Fernando Fernández foi o autor do gol que selou a eliminação do Corinthians em Itaquera. O Guaraní-PAR, venceu por 1×0 aqui no Brasil, mas já tinha vencido o jogo de ida no Paraguai por 2×0. Fernández falou com a reportagem da Globo sobre o confronto das oitavas de final da Libertadores de 2015.

PUBLICIDADE

Declaração de dirigente do Corinthians

Fernández falou sobre como o “Presente de Deus” foi recebido pelos jogadores do Guaraní-PAR.

“Foi muito difícil porque todos nos tratavam como uma equipe pequena, quase de categoria inferior. Saiu um vídeo de um gerente, algum diretor dizendo “que sorte que vamos enfrentar o Guaraní e não outra equipe”. Então, isso nos motivou e nos encheu de força, nos levantou para ganhar. Quando vimos esse vídeo, nosso sangue ferveu, como dizem por aqui. E por isso queríamos ganhar, para mostrar que não éramos um time pequeno. Se não ganhássemos, pelo menos queríamos mostrar que éramos fortes e que não seria fácil para eles. Não houve uma preleção do nosso técnico para falar disso, mas o vídeo foi algo que os jogadores viram sozinhos e, a partir disso, nos motivamos mais. Hoje, sei que nos respeitam mais, como nós a eles, também, como sempre fazemos.”

O que fazer para derrotar o Corinthians?

“Temos que estar concentrados. Esperamos que a gente ganhe mais uma vez. Como em 2015, nos preparamos muito bem para o jogo. Fizemos o jogo como queria o nosso técnico, fomos bem. Companheirismo, vontade de ganhar. Tudo isso nos ajudou daquela vez e voltará a nos ajudar agora.”

Fernández é o único remanescente daquele confronto de 2015. Já pelo Corinthians, Cássio, Fagner e Gil ainda estão no elenco.

PUBLICIDADE

Tudo sobre o confronto entre Guaraní-PAR e Corinthians, você confere aqui no Torcedores.com .

LEIA MAIS
Diretor do Guaraní inclui Corinthians entre os ‘melhores da América’ e lista os melhores jogadores do Timão