Home Futebol VÍDEO: atacante do Porto deixa o gramado após ser vítima de cânticos racistas da torcida adversária

VÍDEO: atacante do Porto deixa o gramado após ser vítima de cânticos racistas da torcida adversária

Partida entre Porto e Vitória de Guimarães registrou mais um lamentável caso de racismo na Europa

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após deixar sua marca na partida que terminou com vitória dos Dragões por 2 a 1, Marega acabou sendo vítima de racismo da torcida rival. Diante disso, ficou indignado com a situação e acabou optando por deixar o gramado. Apesar dos seus companheiros e dos jogadores do time adversário tentarem mudar sua decisão, ele se manteve irredutível e acabou sendo substituído por Wilson Manafá.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Assista abaixo a triste cena.

Antes de deixar o campo, Marega apontou para a cor da sua pele após balançar as redes, com cadeiras sendo jogadas das arquibancadas.

Após o fim da partida, o Porto publicou uma mensagem se posicionando para que o preconceito não esteja mais presente no futebol.

Diante do episódio, resta saber se o Vitória de Guimarães sofrerá alguma punição ou se identificará os torcedores criminosos. Recentemente, casos semelhantes acabaram tendo consequências na Roma e no Schalke 04. Enquanto os italianos baniram um adepto por conta do seu comportamento, os alemães foram multados  em R$ 236 mil por conta de cânticos racistas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

 

Better Collective