Atlanta United anuncia a contratação de Matheus Rossetto, do Athletico Paranaense

Relevado pelo próprio Athletico, o volante fez 113 jogos e marcou 9 gols pelo Furacão

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/Atlanta United

O Athletico Paranaense vem sofrendo uma espécie de desmanche nesse início de ano. Após Bruno Guimarães e Léo Pereira, o volante Matheus Rossetto se tornou mais um a deixar o Furacão.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Nesta segunda-feira, o Atlanta United, dos Estados Unidos, anunciou a contratação do volante, que não estava nos planos do Athletico. Os valores da negociação não foram divulgados.

Rossetto fez sua estreia como profissional em 2015, cinco anos após sua chegada ao clube paranaense. O jogador fez 113 jogos e 9 gols com a camisa do Athletico. Em 2019, o volante atuou em 10 partidas e balançou as redes uma vez.

Após a confirmação da transferência, Rossetto fez uma carta de despedida:

Nação Athleticana,

Depois de dez anos, chegou a hora de partir. Em 2010, quando deixei Palhoça, em Santa Catarina, rumo à Curitiba, era apenas uma criança cheia de sonhos. Como quase todos os brasileiros, tinha o sonho de me tornar um jogador de futebol profissional.

Encontrei no Athletico minha segunda família. Pessoas que trabalham dia a dia, incessantemente, para que a gente consiga realizar nosso melhor sonho e se transforme numa pessoa melhor.

Foram inúmeros títulos nas categorias de base. Em 2015, contra o Nacional, pelo Paranaense, fiz minha estreia pelo profissional sem acreditar que aquele sonho estava se realizando, quando na verdade estava apenas começando.

Com essa camisa conheci pessoas espetaculares, viajei o mundo e conquistei títulos, muitos deles que jamais serão esquecidos por mim e pelo torcedor athleticano. Dois estaduais, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Missão cumprida.

Hoje parto para um novo desafio. Saio pela porta da frente e com a cabeça erguida. Dei o meu melhor em cada treinamento, em cada jogo. Só posso agradecer tudo que o clube fez por mim e dizer que esse sentimento ficará para sempre no meu coração.

Obrigado por tudo, Athletico!