O que o Atlético-MG precisa fazer contra o Unión para evitar a eliminação na Sul-Americana?
Atlético-MG se complicou diante do Unión Santa Fe, da Argentina, após derrota no jogo de ida
Bruno Cantini/Atlético-MG
O Galo estreou na Copa Sul-Americana da pior forma possível. Em duelo válido pela primeira fase competição, os mineiros saíram de campos derrotados pela equipe argentina, Unión Santa Fe, com um sonoro 3 x 0 na bagagem, no estádio 15 de Abril.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Por conta do grande revés sofrido no jogo de ida, o time comandado pelo técnico Rafael Dudamel precisará de uma vitória contundente de quatro gols de diferença para ir à próxima da Sul-Americana. Caso o Atlético-MG vença por três a zero, a decisão irá para as penalidades máximas. Se, por acaso, o Atlético-MG derrotar o Unión Santa Fe por três gols de diferença, mas sofrer gols, como por exemplo, ganhar de 4 a 1, a equipe será eliminada pelo critério do gol fora de casa.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
[DAZN]
Com gols de Walter Bou, Cabrera e Carabajal, a vitória por 3 a 0 do Unión, foi o maior golpe aplicado ao Atlético-MG na história do clube na Copa Sul-Americana – em 2008 o Atlético-MG sofreu 5 a 2 do Botafogo, mas ao menos marcou gols fora de casa.
Embora o resultado seja desanimador, o discurso para o segundo confronto entre as equipes é de superação e possibilidades variadas . O treinador Rafael Dudamel declarou o seguinte: ”Não vai ser fácil a volta, mas não vamos nos dar por vencidos. O desenvolvimento do jogo me deixa aberta a possibilidade de reverter o resultado em casa”.
A partida da volta será no dia 20 de fevereiro, às 21h30 (horário de Brasília), no Independência.
LEIA MAIS:
Torcida do Atlético-MG detona 3 jogadores após derrota na Sul-Americana
https://www.torcedores.com/noticias/2020/02/pato-6meses-sem-marcar
Punição aplicada pelo TAS é contestada em comunicado oficial do River Plate

