Home Futebol Atlético oficializa venda do goleiro Cleiton para o Red Bull Bragantino

Atlético oficializa venda do goleiro Cleiton para o Red Bull Bragantino

Galo e Massa Bruta conversavam sobre a transferência desde outubro de 2019

Lorenzo Corrêa Meyer
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Após uma longa negociação, o Atlético decidiu ceder e aceitar a proposta do Red Bull Bragantino pelo goleiro Cleiton. O Galo oficializou a venda do arqueiro ao time do interior paulista durante a tarde desta segunda-feira (6).

O clube mineiro seguirá com um percentual do jogador de 22 anos em caso de transferência futura. Por conta de uma cláusula de confidencialidade, os valores da transação não foram divulgados, mas a tendência é de que ultrapassem os R$ 20 milhões.

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A trajetória de Cleiton no Galo

Cleiton chegou ao Atlético em 2013, com apenas 15 anos. Destaque nas categorias de base, onde foi campeão da Copa do Brasil sub-17 e sub-20, o goleiro ganhou sua primeira chance no profissional em 2017, quando atuou como titular na vitória sobre a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro.

O jovem, no entanto, só recebeu uma sequência no segundo semestre de 2019, período que o veterano Victor ficou afastado em razão de uma lesão. Ao todo, foram 41 partidas no time principal, sendo 39 na última temporada.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

O 2020 de Cleiton

Neste ano, Cleiton não fez pré-temporada com time comandado por Rafael Dudamel, já que estava servindo a seleção sub-23 no Pré-Olímpico. Sob o comando de André Jardine, o arqueiro perdeu a disputa para Ivan, da Ponte Preta, e ficou no banco de reservas no decorrer da competição.

PUBLICIDADE

No Red Bull Bragantino, o novo endinheirado do futebol brasileiro, Cleiton deve disputar posição com Júlio César, ex-Corinthians. Além dos dois, o Massa Bruta conta com Alex Alves e Jordan para a meta.

LEIA MAIS

Savarino comemora acerto e faz projeção com a camisa do Atlético

Técnico do Atlético responde sobre a busca por um substituto para Cazares

PUBLICIDADE