Home Futebol Ausência de Cristiano Ronaldo faz jogo ir parar na justiça da Coreia do Sul

Ausência de Cristiano Ronaldo faz jogo ir parar na justiça da Coreia do Sul

Promotor da partida tinha prometido que o craque português apareceria em campo, mas ele acabou ficando no banco. Jogo festivo aconteceu ainda em julho do ano passado

Aécio de Paula
Colaborador do Torcedores.com.

Deu confusão. A ausência do jogador Cristiano Ronaldo em uma partida festiva em julho de 2019 ainda está dando o que falar. O jogo em questão foi uma apresentação festiva da Juventus contra um time de estrelas do Campeonato Coreano. Acontece que o promotor da partida tinha garantido aos torcedores que eles veriam o craque português em campo. Mas isso não aconteceu.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ronaldo até estava no estádio. Mas na ocasião, ele permaneceu no banco. O motivo alegado oficialmente na época era de que o jogador tinha sofrido uma espécie de fadiga muscular. Seja como for, a não entrada em campo foi um baque para os mais de 65 mil torcedores que estavam no estádio, em Seul, a capital sul-coreana. O promotor da partida tinha prometido que eles veriam Cristiano Ronaldo em campo por, pelo menos, 45 minutos.

Na época, os torcedores pagaram preços que variaram de 23 a 300 euros. Na cotação atual, é algo em torno de 115 e 1500 reais. Vale lembrar que esses ingressos se esgotaram em poucos minutos. Logo depois da partida, dois dos 65 mil torcedores apresentaram uma queixa formal contra a agência. O motivo alegado pelos advogados foi o de propaganda enganosa.

PUBLICIDADE

O veredito

O curioso em toda essa história é que os juízes deram razão para os dois torcedores. O Tribunal Distrital de Incheon condenou o promotor da partida a pagar uma multa para cada um dos torcedores. O valor decidido ficou em torno de 1410 reais para cada um. Aparentemente não é um valor alto. Mas a agência teme que outros torcedores que estavam entre os 65 mil no estádio também entrem com algum processo. Vale lembrar que outra parte das pessoas insatisfeitas recorreram ao Tribunal Central do distrito de Seul. Ou seja, a cidade que recebeu o jogo.

Seja como for, vale ressaltar que nenhuma ação legal foi tomada contra Cristiano Ronaldo ou mesmo a Juventus.

O jogo

Para quem não lembra, a partida da Juventus com o K-League terminou em um animado 3 a 3. Embora Cristiano Ronaldo estivesse no banco, o torcedor que foi ao estádio viu uma homenagem para o jogador. E essa homenagem veio justamente de um brasileiro. Cesinha, que teve passagens por Atlético-MG e Corinthians, marcou o segundo para o time da casa e comemorou com o famoso salto giratório de Ronaldo. Logo depois, ele apontou para o banco de reservas, onde estava o português.

LEIA MAIS

Cristiano Ronaldo dá show, e irmã e técnico de Portugal dão “indiretas” a Sarri

 

PUBLICIDADE