Paulo Autuori concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira no Nilton Santos, logo após atividade realizada antes da viagem para o Recife, onde a equipe enfrenta o Náutico, pela segunda fase da Copa do Brasil. O treinador alvinegro anunciou que o zagueiro Carli está fora da partida e deixou em aberta a participação do atacante Pedro Raul na partida.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“Há um incômodo e ele (Carli) não vai viajar. Não vai estar envolvido nesta viagem. Está definido. O Gatito vai normal. O Pedro Raul vai viajar, vai fazer tratamento, ainda é algo arriscado”, explicou.
“É uma posição que no mundo é carente. Se estiver se sentindo bem…Vamos analisar isso ainda amanhã, porque ainda tem três sessões de tratamento, vai viajar fazendo tratamento. Vamos tomar decisão, mas certamente não poderá atuar os 90 minutos”, completou.
Autuori falou também sobre o pouco tempo de treinamento que pôde dar a equipe. Foram apenas seis dias no comando antes da estreia, nessa que é a quarta passagem do treinador pelo alvinegro.
“Esperava ter pelo menos 10 dias de treinamento. Tive apenas seis e vamos para um jogo decisivo. Mas este é o calendário. Pensei que tínhamos evoluído e me surpreendi quando recebi a notícia de quando seria o jogo. É a mesma situação que venho há tempos reclamando”, disse.
Sobre a possível chegada de Yaya Touré, Autuori preferiu não se estender no assunto, mas exaltou a diretoria na busca pela qualificação da equipe.
“Não vou falar sobre jogador em negociação. Todo mundo conhece o Yaya Toure. A diretoria está de parabéns ao se esforçar para qualificar a equipe”, disse o treinador.
Leia mais
Sánchez fala sobre diferenças de Sampaoli e Jesuado e afirma nunca ter pensado em deixar o Santos

