Home Futebol Banido por duas temporadas da Champions League, City pode perder seus principais jogadores, diz site

Banido por duas temporadas da Champions League, City pode perder seus principais jogadores, diz site

Além da punição o City ainda pode perder pontos na Premier League, porém, o clube deve recorrer da decisão 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.


O Manchester City foi punido com duas temporadas sem disputar competições europeias, o clube ainda pode recorrer. Depois da suspensão começaram a surgir problemas dentro do clube.

PUBLICIDADE

Manchester City poderá ser forçado a negociar as suas estrelas, segundo informações da Imprensa inglesa.

 O Real Madrid, Manchester United, Barcelona, Juventus, Bayern, Paris Saint-Germain já estão de olho nessas possibilidades e assim que a janela no mercado europeu abrir novamente, eles vão pra cima. O City, porém, está tentando manter as suas estrelas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o jornal,  Kevin de Bruyne e Raheem Sterling  jogadores que são extremamente pretendidos no mercado, e não devem querer ficar dois anos sem jogar a Liga dos Campeões.  

Posição do Manchester City

O clube ainda pode apelar da decisão junto ao CAS (Tribunal de Arbitragem do Esporte) para tentar reverter a decisão.

O time inglês emitiu um comunicado oficial em resposta ao anúncio da UEFA:

PUBLICIDADE

“O Manchester City está decepcionado, mas não surpreso com o anúncio de hoje pela Câmara Adjudicatória da UEFA. O clube sempre antecipou a necessidade final de procurar um órgão e um processo independentes para considerar imparcialmente o conjunto abrangente de evidências irrefutáveis em apoio à sua posição.

Em dezembro de 2018, o Investigador Chefe da UEFA previu publicamente o resultado e a sanção que ele pretendia entregar ao Manchester City, antes mesmo de começar qualquer investigação. O subsequente processo da UEFA, imperfeito e vazado, que ele supervisionou, fez com que houvesse pouca dúvida no resultado que ele iria entregar. O clube reclamou formalmente ao órgão disciplinar da UEFA, uma reclamação que foi validada por uma decisão do CAS.

Simplificando, este é um caso iniciado pela UEFA, processado pela UEFA e julgado pela UEFA. Com esse processo prejudicial encerrado, o Clube adotará um julgamento imparcial o mais rápido possível e, portanto, em primeira instância, iniciará os procedimentos com o Tribunal de Arbitragem do Esporte na primeira oportunidade.”