Home Futebol Barcelona de Guayaquil completa grupo do Flamengo na Libertadores

Barcelona de Guayaquil completa grupo do Flamengo na Libertadores

Barcelona de Guayaquil vence Cerro Porteño novamente e fica com quarta vaga do Grupo A; disputa começa na próxima semana

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Na noite desta quarta-feira (26), em Assunção, o Barcelona de Guayaquil bateu o Cerro Porteño por 4×0 e se garantiu na fase classificatória da Copa Libertadores. Com a classificação, o time equatoriano está confirmado como a quarta equipe do Grupo A, o mesmo do Flamengo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Tradicional time do Equador, o Barcelona avançou mais uma fase na Libertadores com duas vitórias sobre o Cerro Porteño. Além dos 4×0 desta quarta, o clube de Guayaquil bateu os paraguaios do Cerro por 1×0 na partida de ida.

Agora, além do Flamengo, atual campeão do torneio continental, o Barcelona terá pela frente Junior Barranquilla e o também equatoriano Independiente del Valle no Grupo A da competição. O time de Guayaquil estreia na fase de grupos na próxima quarta-feira (4), em casa, justamente contra o Independiente del Valle – Junior Barranquilla e Flamengo duelam na Colômbia nesta mesma noite.

PUBLICIDADE

Barcelona de Guayaquil, um adversário para ficar atento

Semifinalista da edição de 2017 da Libertadores (eliminado pelo campeão Grêmio), o Barcelona de Guayaquil não é um adversário que sugere tranquilidade. Além do retrospecto recente no torneio, o time equatoriano tem dois vices da Libertadores, em 1990 e 1998 – o segundo, para o Vasco.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Participante do BBB, Babu se pergunta sobre fatos do futebol brasileiro e questiona: “Gabigol ficou ou saiu?”

Ronaldo Angelim é homenageado por escola de samba do Ceará