Home Automobilismo Barrichello acerta com a Toyota e participará da temporada na Super TC2000

Barrichello acerta com a Toyota e participará da temporada na Super TC2000

Piloto se dividirá entre a TC2000 e a Stock Car, mas terá alguns conflitos de datas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Aos 47 anos de idade, o piloto Rubens Barrichello aceitou mais um desafio para incluir na sua vasta carreira. Nesta segunda-feira (3), ele foi confirmado como novo reforço da Toyota Gazzo Racing Argentina na disputa da Super TC2000. O experiente corredor profissional terá como companheiros na equipe Matías Rossi, Julián Santero e Marino Altuna.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O acerto com a TGRA não impedirá Barrichello de seguir correndo na Stock Car, onde ele é uma das grandes estrelas, tendo sido campeão no ano de 2014. Ao que tudo indica, por dar prioridade à Stock, Rubinho não deve participar da temporada completa da Super TC2000.

“Estou muito feliz com essa possibilidade de expandir minha participação na Toyota e me juntar à Toyota Gazoo Racing Argentina para participar do Super TC2000”, disse Barrichello aos jornalistas.

PUBLICIDADE

“É uma categoria em que eu sempre me mantive atento e há muitos bons pilotos, por isso não tenho dúvidas de que será um desafio importante para mim. No meu caso, apesar de toda a experiência que tenho na Fórmula 1, no Stock Car e em muitas categorias de automobilismo no mundo, acho que haverá muito o que aprender aqui, da equipe técnica e de meus novos companheiros de equipe, e eu confio que esta etapa que começou a bordo do Corolla no Super TC2000, um torneio tão prestigiado no mundo, será muito boa para mim.”

“Sinto-me jovem e com grande entusiasmo, tudo isso renovou minhas energias e já estou contando os dias que faltam para a primeira corrida, guiando o Corolla pela primeira vez e começando esta temporada descobrindo um novo público apaixonado por automobilismo”, concluiu o piloto.

A TC2000 tem 12 etapas, com a primeira delas marcada para o dia 8 de março, no circuito do Córdoba. Por sua vez, a Stock Car tem início programado para o dia 29 de março, em Goiânia.

LEIA MAIS: