Home Automobilismo Fórmula E anuncia adiamento do ePrix de Sanya por causa do coronavírus

Fórmula E anuncia adiamento do ePrix de Sanya por causa do coronavírus

Em comunicado oficial emitido neste domingo (02),a  Fórmula E adiou a realização do ePrix de Sanya previsto para o próximo mês por causa do coronavírus

Rodrigo Nascimento
Colaborador do Torcedores.com, amante dos esportes americanos e do automobilismo.

O coronavírus segue aumentando a preocupação das autoridades em todo o mundo, e muitas competições esportivas que estavam previstas para os próximos meses na China (local de origem dos primeiros casos da doença), estão sendo cancelados. E a Fórmula E é o mais novo evento esportivo desta lista.

PUBLICIDADE

Automobilismo de graça e ao vivo por 1 mês? Conheça o DAZN Brasil!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A categoria de carros elétricos confirmou em um comunicado oficial divulgado neste domingo que o ePrix de Sanya, previsto para março está cancelado, por causa do coronavírus. Confira abaixo o comunicado na íntegra:

Em virtude da contínua disseminação do coronavírus e após consulta com os departamentos oficiais da província de Hainan e do governo municipal de Sanya, a Fórmula E – juntamente com a FIA e a Federação de Esportes Automotivos e de Motocicletas da República Popular da China (CAMF) e o parceiro local Enova Holdings – decidiram em conjunto não realizar o ePrix de Sanya previsto para 21 de março de 2020.

PUBLICIDADE

Dadas as atuais preocupações crescentes com a saúde e com a recente declaração da OMS – Organização Mundial de Saúde, considerando o coronavírus uma emergência internacional, a Fórmula E adotou as medidas necessárias para garantir a saúde e a segurança de todo o seu staff, participantes do campeonato e espectadores, que continuam sendo de suma importância para a categoria.

Estamos trabalhando em estreita colaboração com nosso parceiro regional e as autoridades locais da província de Hainan e do governo municipal de Sanya, monitorando a situação à medida que ela se desenvolve. Todas as partes levarão o tempo necessário para estudar e viabilizar possíveis datas alternativas, caso a situação melhore.

A Fórmula E está em sua sexta temporada, e a próxima etapa será no dia 15 de fevereiro, o ePrix da Cidade do México, no Autódromo Internacional Hermanos Rodríguez.

LEIA MAIS:
Fórmula E revela novo traçado para o ePrix da Cidade do México
Fórmula E: Confira mais sobre a Driver’s Eye, a nova câmera da categoria

PUBLICIDADE