Home Basquete Seleção masculina de basquete dos EUA anuncia lista com 44 finalistas para a disputa dos Jogos Olímpicos

Seleção masculina de basquete dos EUA anuncia lista com 44 finalistas para a disputa dos Jogos Olímpicos

Técnico Gregg Popovich irá escolher apenas 12 atletas para defender o ouro olímpico em Tóquio. Relação conta com os principais astros da NBA

Jonatas Pacheco
Colaborador do Torcedores.com.

A seleção masculina de basquete dos Estados Unidos vai para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 com força máxima. Nesta segunda-feira (10/02), foi anunciada a lista com os 44 finalistas que irão disputar 12 vagas na equipe para a competição.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O técnico Gregg Popovich, que também treina o San Antonio Spurs, da NBA, escolheu os principais astros da liga norte-americana. Nomes como LeBron James, Stephen Curry, Kawhi Leonard, James Harden e Kevin Durant estão entre os jogadores pré-selecionados.

Ainda não há uma data escolhida para Gregg Popovich anunciar os 12 nomes finais que irão defender o ouro olímpico no Japão.

PUBLICIDADE

Confira a lista com os 44 atletas selecionados

A competição de basquete masculino será disputada por 12 equipes. Até o momento, oito já estão garantidas: Japão, Estados Unidos, Austrália, Argentina, Nigéria, Irã, Espanha e França.

As quatro vagas restantes serão definidas no torneio pré-olímpico, que será disputado de 23 a 28 de junho.

PUBLICIDADE

A seleção dos Estados Unidos é a grande recordista de medalhas no basquete. No total, são 18 conquistas, sendo 15 de ouro, uma de prata e duas de bronze. A equipe é atual campeã olímpica.

LEIA MAIS

Ja Morant anota primeiro triplo-double da carreira

Vanessa Bryant publica vídeo de primeiros passos da caçula do casal

PUBLICIDADE