Home Futebol Bebeto, Neymar, Aubameyang: veja sete comemorações marcantes no futebol

Bebeto, Neymar, Aubameyang: veja sete comemorações marcantes no futebol

Aniversariante do dia, Bebeto fez uma histórica comemoração, o “embala neném”, que transcende há mais de duas décadas

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Neste domingo (16), o ex-atacante Bebeto comemora mais um ano de vida, o Tetracampeão do Mundo chega ao seu 56º aniversário e diante disso relembraremos comemorações marcantes no mundo do futebol.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1 – Bebeto (Brasil)

A comemoração ficou marcada na memória de gerações. No caminho do tetra, Bebeto marcou o segundo gol da vitória brasileira por 3 a 2 sobre a Holanda que colocaria a Seleção na semifinal da Copa dos Estados Unidos. O ex-atacante fez o histórico “embala neném” em homenagem ao nascimento do filho Mattheus. A comemoração segue na ‘moda’ pelos campos ao redor do Mundo.

https://www.youtube.com/watch?v=UGWIokwmX6s

PUBLICIDADE

2 – Neymar (Brasil)

Em um jogo da Libertadores, Neymar decidiu inovar e comemorou seu gol contra o Colo-Colo, do Chile, usando uma máscara com seu rosto, mas acabou levando o segundo amarelo e foi expulso.

https://www.youtube.com/watch?v=GuYA2igc3nI&t=14s

3 – Armero (Colômbia)

Em um clássico entre Santos x Palmeiras, o lateral do Verdão se ‘descontrolou’ e acabou fazendo uma dancinha pra lá de divertida e extravagante, a comemoração do colombiano acabou virando marca registrada, o Armeration.

4 – Totti (Itália)

O ídolo eterno da Roma comemorou um de seus gols no clássico contra a Lazio fazendo uma selfie e após a partida revelou o motivo inovador da comemoração: “Está na moda, né? Eu não sou acostumado a fazer selfies, prefiro manter minha vida privada, mas esta foi uma ocasião especial. Algo que você vai lembrar por muito tempo”.

PUBLICIDADE

5 – Aubameyang (Gabão)

O atacante é conhecido por seus gols decisivos e suas comemorações marcantes. O jogador do Arsenal tem comemorado com máscaras (Batman, Pantera Negra e outras) desde quando defendia o Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE

6 – Messi (Argentina)

O argentino costuma ser contido em suas comemorações, mas em um clássico contra o Real Madrid, o ‘ET’ não se conteve e para provocar os torcedores rivais tirou a camisa, a segurou e mostrou o seu nome.

7 – Viola (Brasil)

O ex-atacante Tetracampeão do Mundo também ficou marcado por uma comemoração ainda na época que defendia o Corinthians. Viola marcou no clássico contra o Palmeiras e saiu imitando um porco.

https://www.youtube.com/watch?v=2RNVRbZFDtc

LEIA MAIS

Futebol: saiba como assistir aos jogos deste domingo (16)

PUBLICIDADE

Neto desdenha de Benjamin Back e dispara: “tenho 20 anos de Band”