Por feito nas Olimpíadas de 2016, Neymar tem medalha concedida por Bolsonaro
Neymar e outros 24 atletas foram condecorados com a medalha Cruz do Mérito Desportivo
Reprodução/Twitter
Em decreto concedido por Jair Bolsonaro, ficou decidido que alguns nomes que fizeram história nas Olimpíadas seriam homenageados pelo governo. Dessa forma, um dos que acabou ganhando a honraria foi o camisa 10 do PSG, que foi peça-chave na conquista do futebol masculino em 2016, que ocorreu no Maracanã sobre a Alemanha.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Além de Neymar, nomes como Arthur Zanetti, Rodrigo Pessoa, Natália Falavignia, Isaquias Queiroz e Lars Grael, que também tiveram feitos expressivos em competições olímpicas, foram condecorados pelo presidente do Brasil. Na última quarta-feira (19), boa parte dos atletas estiveram presentes no no Palácio do Planalto, em Brasília, para receberem a medalha das mãos de Bolsonaro e celebrarem o centenário do país nas disputas.
?? Antuérpia, Bélgica, 1920. Um grupo de 21 atletas brasileiros iniciava a história olímpica do país. Para celebrar o #CentenárioOlímpico do Brasil, o presidente @jairbolsonaro recebeu hoje vários atletas no Palácio do @planalto@MinCidadania @EsporteGovBR @RedeDoEsporteBr pic.twitter.com/gI1Kx31Olf
— TV BrasilGov (@tvbrasilgov) February 20, 2020
Veja a lista de quem foi escolhido para receber a medalha no LINK.
Neymar não esteve presente na ocasião, já que atua pelo PSG. Porém, a relação do craque com Bolsonaro se mostrou próxima durante a última Copa América. Em jogo no Mineirão, os dois se encontraram em uma tribuna do estádio e trocaram cumprimentos.
– Agora no Mineirão com @neymarjr. Boa sorte, Brasil! ?? pic.twitter.com/eCF3WDaHEF
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 3, 2019
LEIA MAIS

