Home Basquete Boston Celtics anuncia que vai aposentar camisa usada por Kevin Garnett

Boston Celtics anuncia que vai aposentar camisa usada por Kevin Garnett

Ala-pivô utilizou o número 5 da franquia durante seis temporadas, e foi campeão da NBA em 2008; ex-jogador se junta a outros 23 ídolos da equipe

Jonatas Pacheco
Colaborador do Torcedores.com.

O Boston Celtics decidiu homenagear o ala-pivô Kevin Garnett, e anunciou que a camisa 5 será aposentada a partir da temporada 2020/2021. O ex-jogador atuou pela franquia entre 2007 e 2013, conquistando o título da NBA em 2008.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (13 de fevereiro), na vitória por 141 a 133 contra o Los Angeles Clippers, no TD Garden, casa do Boston Celtics.

 

PUBLICIDADE

“Estou honrado e grato por ter meu número aposentado no Celtics. Sempre terei imenso respeito pela franquia, Danny Ainge (gerente geral da equipe), Doc Rivers (técnico do jogador em Boston), meus antigos colegas de time e a Nação Celta”, disse o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Aposentado desde 2016, Kevin Garnett é considerado por muitos como um dos maiores jogadores da posição, e foi nomeado para concorrer a uma das vagas na classe de 2020 do Hall da Fama do basquete. Os finalistas serão anunciados nesta sexta-feira (14), durante o All-Star Weekend.

Com a camisa do Boston Celtics, Kevin Garnett atuou em 396 partidas e alcançou as médias de 15.7 pontos, 8.3 rebotes, 2.7 assistências, 1.2 roubos de bola e um rebote por jogo. O ex-camisa 5 também conquistou o título de jogador defensivo da temporada em 2007/2008, além de ser selecionado 15 vezes para o All-Star Game.

Kevin Garnett vai se juntar ao ex-companheiro Paul Pierce e a outras lendas do Boston Celtics que também tiveram as camisas aposentadas, como Bill Russell, John Havlicek e Larry Bird. Ele será o 24º jogador da franquia a receber essa honra.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Viúva de Kobe Bryant altera nome de fundação para homenagear a filha: “Não existe o 24 sem o 2”

Confira todos os resultados desta quinta-feira (13) na NBA

Em jogo com duas prorrogações, Celtics batem Clippers com 39 pontos de Tatum