Home Basquete Viúva de Kobe Bryant altera nome de fundação para homenagear a filha: “Não existe o 24 sem o 2”

Viúva de Kobe Bryant altera nome de fundação para homenagear a filha: “Não existe o 24 sem o 2”

A viúva de Kobe Bryant decidiu mudar o nome da Fundação do astro da NBA para homenagear a filha do casa; entenda

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

A morte do astro Kobe Bryant, morto em acidente aéreo há algumas semanas, fez com que a viúva do jogador resolvesse mudar o nome da Fundação levantada por ele.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A ideia de Vanessa é homenagear a filha do casal, Gianna, que era muito próxima de Kobe no dia a dia. A fundação se chamava ‘Mamba Sports Foundation”.

Agora, portanto, a instituição mudará o nome para “Mamba & Mambacita Sports Foundation”, referência dada à filha do astro- “Mambacita”.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o fluxo da instituição segue o mesmo e, inclusive, com a família de Kobe Bryant chefiando as ações da fundação daqui em diante.

A viúva do Los Angeles Lakers, por sua vez, explicou os motivos pelo qual decidiu mudar o nome do projeto e qual o sentido real da decisão.

“Como não existe o nº 24 sem o nº 2, atualizamos a Mamba Sports Foundation para Mamba & Mambacita Sports Foundation. A nossa missão permanece a mesma – e mais forte do que nunca – de oferecer oportunidades aos jovens através do desporto. Obrigado a todos pelo apoio e pelas generosas doações até o momento, de forma a manter o legado de Kobe e Gigi”, disse Vanessa.

Kobe Bryant na memória

Um dos maiores cestinhas da NBA e também ídolo do Lakers, o eterno camisa 24 fez história dentro e fora das quadras. Conhecido pelas ações empresariais, tinha respeito no mundo dos negócios.

PUBLICIDADE

Além disso, lançou diversos projetos relacionados à inclusão de jovens marginalizados na sociedade e tinha os ideais do esporte como base das ações cotidianas.

Em 26 de janeiro, no entanto, Kobe Bryant, a filha Gianna e mais sete pessoas caíram com o avião em Los Angeles, quando estavam viajando justamente para treinar basquete.

LEIA MAIS: AMIGÃO E ANTERO caem na risada com notícias sobre Moreno Longo e Rolão Preto; ASSISTA

CEO de estádio diz que Supercopa do Brasil será o “SUPER BOWL BRASILEIRO”

PUBLICIDADE