Home Mercado da Bola Botafogo-SP apresenta atacante revelado pelo Internacional e com longa passagem pelo futebol japonês

Botafogo-SP apresenta atacante revelado pelo Internacional e com longa passagem pelo futebol japonês

Jogador de 32 anos estava há cinco temporadas no futebol japonês, onde jogou ao lado de Iniesta e Podolski

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Botafogo de Ribeirão Preto apresentou oficialmente na tarde desta quarta (12) seu novo reforço para a sequência da temporada. O atacante Wellington Tanque, revelado pelo Internacional e que estava há cinco anos atuando no futebol japonês.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estou no melhor momento da minha carreira e espero corresponder às expectativas. Sou um centroavante de área, mas também gosto de me movimentar. Tive uma experiência internacional que me ajudou muito no meu crescimento. Posso jogar também pelas beiradas ou como falso nove”, declarou o novo jogador do Botafogo-SP em entrevista coletiva. E completou:

“Estou preparado caso haja cobrança. Sei que o campeonato é curto (Paulistão), mas temos que ter calma para conquistar as vitórias. Assim que vencermos o primeiro jogo, os resultados positivos vão acontecer naturalmente, já que temos um grupo qualificado”.

PUBLICIDADE

Wellington Tanque é natural de Ourinhos, cidade do interior paulista, e começou a carreira em 2006 no Internacional. Depois de passar pelo Náutico, foi para a Europa e jogou em clubes como Hoffenheim e Düsseldorf, da Alemanha, além do Twente, da Holanda.

Em seguida retornou ao Brasil e vestiu as camisas de Figueirense, Goiás, Linense e Pelotas. Na sequência, se transferiu para o Shonan Bellmare, do Japão, onde atuou por dois anos e marcou 23 gols em 57 jogos.

Após uma passagem rápida e apagada pela Ponte Preta, Wellington Tanque disputou mais cinco temporadas no futebol japonês e assinalou 54 gols em 149 partidas. Nesse período, defendeu o Avispa Fukuoka e o Vissel Kobel, jogando ao lado do espanhol Andrés Iniesta e do alemão Lukas Podolski.

O atacante já está à disposição do técnico Wagner Lopes para o próximo jogo do Botafogo-SP, que acontece nesta sexta (14) às 21h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Pantera ainda não venceu na competição e ocupa o último lugar no Grupo B com apenas um ponto.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

SporTV transmite Copa do Brasil e Libertadores AO VIVO nesta quarta (12); confira os jogos

Corinthians x Guaraní-PAR: saiba as rádios que transmitirão o jogo da Libertadores AO VIVO

Iberê Riveras: Paulistão projeta duelos por vagas nas quartas de final; conheça a ‘nota de corte’ de classificados e rebaixados

Site vaza suposto novo uniforme reserva da Seleção Brasileira; veja imagens