Home Automobilismo Bottas espera negociação “mais sutil e de menos manchetes” com a Mercedes

Bottas espera negociação “mais sutil e de menos manchetes” com a Mercedes

Piloto finlandês deixou claro que espera que em 2020 as negociações ocorram de forma mais discreta

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores.com.

Valtteri Bottas inicia a temporada de 2020 com seu último ano de contrato com a Mercedes. Ele espera aprender com os erros do passado, pois, em 2019, a renovação contratual com a Mercedes acabou exposta por parte da imprensa, o que não o agradou.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista a TV finlandesa ‘MTV’, o piloto falou como espera agir nesta temporada para que sua renovação não vire manchete.

“A relação [com Wolff] é boa e falamos abertamente sobre as coisas. Ao mesmo tempo, queremos melhorar a forma com que agimos em relação ao ano passado. Podemos fazer as coisas de forma mais sutil e rendendo menos manchetes”, disse Bottas a respeito da situação.

PUBLICIDADE

Valtteri Bottas ainda comentou sobre o fim de seu contrato com a Mercedes, além de citar uma possível renovação.

“Não é segredo que me contrato se encerra no fim desta temporada, então é natural que você queira começar a conversar sobre isso ainda cedo. Mesmo assim, não faz sentido começar cedo demais, quando estamos focando na performance dos carros, falou.

Bottas disputou vaga de segundo pilotos da Mercedes com Ocon

Em 2019, Bottas disputou a vaga de segundo piloto da Mercedes com Esteban Ocon o que resultou numa das novelas mais quentes do mercado de pilotos. Mesmo com as boas performances do finlandês, a Mercedes demorou para assinar a renovação contratual por mais um ano.

Em 2020, mais uma novela se aproxima nos bastidores da equipe alemã, uma vez que Valtteri deseja um vínculo mais longo com o time prateado.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que além de Bottas, a Mercedes ainda deverá conversar com Lewis Hamilton. Pois, o contrato do inglês se encerra no fim de 2020 e as partes já sinalizaram que tem interesse em manter a parceria. Lewis inclusive teve seu nome ventilado na Ferrari, mas são apenas boatos de uma temporada que promete na Fórmula 1.

LEIA MAIS: 

Mercedes testa novo sistema DAS para temporada em treino de Barcelona

 

PUBLICIDADE