Home Futebol Brasil conhece próximos adversários das datas FIFA de abril no futebol feminino

Brasil conhece próximos adversários das datas FIFA de abril no futebol feminino

Seleção vai enfrentar a Costa Rica, no dia 8, e os Estados Unidos, dia 14, na sequência da preparação às Olimpíadas

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

O Brasil conheceu os adversários das datas FIFA do mês de abril. A equipe de Pia Sundhage encara a Costa Rica, no dia 8, no estádio Nacional, em San José. Já no dia 14, mede forças com os Estados Unidos, às 23h (de Brasília), no Earthquakes Stadium. Os jogos fazem parte da preparação para as Olimpíadas.

PUBLICIDADE

A competição no Japão acontece entre 24 de julho e 9 de agosto. Por isso, os testes são para ver como a Seleção se comporta contra adversários de primeiro nível. As norte-americanas são as primeiras colocadas no ranking da Fifa, além de serem as atuais campeãs da Copa do Mundo de futebol feminino e terem conquistado o pré-olímpico da Concacaf.

Entretanto, antes de pensar em Estados Unidos ou Costa Rica, o Brasil tem outras paradas pela frente. Isso porque disputa o Torneio da França, entre 4 e 14 de março. Vai ter pela frente as anfitriãs, Holanda e Canadá.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Vale destacar que é o reencontro entre Pia, hoje técnica da seleção, com os Estados Unidos. A treinadora também já comandou o país da América do Norte nas Olimpíadas de 2008 e 2012. Na ocasião, conseguiu conquistar o bicampeonato com o outro olímpico.

No último confronto com as norte-americanas, em 5 de março do ano passado, o Brasil perdeu por 1 a 0, com gol de Tobin Health. Sob comando de Pia, as brasileiras somam oito jogos, com seis vitórias e dois empates, mas uma derrota em disputa de pênaltis.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Em reunião, Conmebol e Uefa se aproximam e podem recriar Copa Intercontinental

CBF faz reajuste e Copa do Brasil terá premiação ainda maior em 2020; veja valores