Home Futebol Brasil vence Argentina e garante vaga para as Olimpíadas de Tóquio

Brasil vence Argentina e garante vaga para as Olimpíadas de Tóquio

O Brasil venceu com autoridade seu maior rival por 3×0, selando assim sua vaga para as Olimpíadas de 2020. A própria Argentina será o outro representante sul-americano em Tóquio

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O que faltou de futebol no Brasil contra Colômbia e Uruguai, sobrou contra a Argentina. Um time mais técnico e mais seguro, contra uma Argentina já classificada e com ‘menos compromisso’ com a partida. Placar de 3×0 para a nossa seleção, e vaga confirmada para as Olimpíadas de Tóquio.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

1º TEMPO

A principal mudança de Jardine para o jogo, era Reinier no lugar de Antony, o que resultaria no deslocamento de Pedrinho para a ponta direita. Por obra do acaso, foi no meio que Pedrinho se posicionou, recebeu a bola, e deixou Paulinho na cara do gol, em bola lançada pelo alto. O atacante deu de chapa com o pé esquerdo, e abriu o placar aos 12 minutos. Brasil 1×0 Argentina.

O ímpeto brasileiro não acabou. Matheus Cunha mostrou que queria deixar o dele aos 22 minutos. Caio Henrique chegou na linha de fundo e deu pro meio. O centroavante soltou o pé esquerdo no travessão. Aos 29, veio o prêmio pela insistência. Recuo errado do zagueiro argentino, e Matheus Cunha chega antes que o goleiro dando o famoso ‘balãozinho’ no arqueiro. Ele deu leve desvio pro gol, mas o zagueiro salvou momentaneamente. Na volta, o próprio Matheus estufou as redes. Ou melhor, acertou o próprio zagueiro argentino que estava dentro do gol. Brasil 2×0 Argentina.

E o Brasil teve duas oportunidades de matar o jogo ainda no 1º tempo. A primeira aos 33, o próprio Matheus Cunha bateu colocado de fora da área, e a bola passou raspando. Aos 35, Reinier saiu na cara do gol na diagonal, com Paulinho pedindo do outro lado. O atacante do Real Madrid adiantou demais e resolveu bater, só que em cima do goleirão.

2º TEMPO

O Brasil deixou a Argentina ter mais posse num primeiro momento, visando aproveitar possíveis contra-ataques. Já aos nove minutos, a estratégia deu certo. Guga bateu lateral rapidamente e puxou contra-golpe para Matheus Cunha. Ele levou até o canto direito e acionou Paulinho na entrada da área. Sem espaço, ele devolveu para Matheus Cunha. O centroavante mais uma vez não perdoou e soltou o pé direito. Brasil 3×0 Argentina.

PUBLICIDADE

O Brasil foi quem teve as melhores chances até o fim do jogo. Paulinho quase marcou em três oportunidades, sendo a última já nos acréscimos, quando mandou no travessão.

PUBLICIDADE

A partida diminuiu de ritmo, até pelo placar elástico construído pelo Brasil. Tal fato, também se deu pelo desgaste físico das equipes. E ficou nisso. Brasil classificado para as Olimpíadas de Tóquio!

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO PRÉ-OLÍMPICO

A Argentina perdeu mas se classificou para as Olimpíadas e saiu como a ‘campeã’ do torneio Pré-Olímpico, com seis pontos no quadrangular final. O Brasil terminou com cinco pontos, e conseguiu a segunda vaga sul-americana para Tóquio. O Uruguai com quatro e a Colômbia com um, ficaram de fora.

LEIA MAIS
Tiago Nunes fala sobre momento ruim do Corinthians após derrotas: “Não adianta jogar bonito e não ganhar”