Home Futebol Brasileirão: clubes que disputam o torneio pedirão à Globo que antecipe os pagamentos, diz presidente do Vasco

Brasileirão: clubes que disputam o torneio pedirão à Globo que antecipe os pagamentos, diz presidente do Vasco

Campeonato nacional está programado para começar em maio deste ano

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Os clubes que fazem parte do Brasileirão Série A deste ano vão solicitar junto ao Grupo Globo, empresa que detém os direitos de transmissão dos jogos do campeonato nacional, que os pagamentos de premiação (aqueles conforme a posição final do time na tabela – nota: apenas os rebaixados não receberam, em 2019) sejam antecipados. É o que afirma o presidente Alexandre Campello, presidente do Vasco e presidente da comissão de clubes da CBF.

“A gente vai conversar com a Globo. Eu estou incumbido de fazer esse trabalho. Já que existe um mínimo garantido, esse fluxo pode ser distribuído ao longo do contrato. Não há possibilidade de chegar ao final e o clube não receber”, disse Campello, em entrevista concedida ao portal de notícias UOL.

PUBLICIDADE

Times que vão disputar o Brasileirão Série A em 2020

Ao todo, 20 clubes vão disputar o torneio nacional neste ano. São eles, Athletico Paranaense, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, RB Bragantino, Ceará, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport e Vasco.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

O Flamengo é o atual vencedor do Brasileirão. RB Bragantino, Sport, Coritiba e Atlético-GO são os ‘caçulas’ da vez por terem conquistado o acesso, em 2019.

Início e fim do Brasileirão Série A

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) oficializou, em outubro do ano passado, o calendário do futebol brasileiro para a temporada 2020.

De acordo com a entidade, o Brasileirão Série A começa em maio e termina em novembro. Entretanto, os dias ainda não foram definidos.

O torneio nacional será paralisado durante as datas Fifa. Entretanto, vai prosseguir normalmente durante a Copa América,

PUBLICIDADE

Leia também:

Brasileirão: CBF escalou 38 árbitros para o VAR na última edição do torneio

Altos x Vasco: torcedor do Flamengo é agredido no estádio; veja