Brasileirão Feminino: Com nova liderança, confira os destaques da segunda rodada

Apenas Corinthians e Flamengo venceram em casa; Palmeiras conquista primeira vitória e Santos lidera Brasileirão Feminino de 2020

Raffa Carolina
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução / Twitter Santos FC

Na noite de quinta-feira (13), aconteceu o encerramento da segunda rodada do Brasileirão Feminino, com a realização de seis jogos. E as Sereias da Vila, agora, são as novas líderes da competição.

O time de Cristiane e companhia ganhou do time amazonense do Iranduba. Os gols desta partida foram marcados por Jaque (contra), Ketlen – que chega a marca de 97 gols pelas Sereias – e Cristiane, que fechou o placar.

O Palmeiras ganhou por 4 a 0 do fragilizado Vitória e o Corinthians chega a seu 47º jogo invicto, vencendo por 2 a 1. Com esse resultado, o time alvinegro fica na cola dos líderes da competição: Santos, Ferroviária e Cruzeiro.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Vamos falar um pouco mais dos demais jogos desta segunda rodada do Brasileirão Feminino:

Vitória 0 x 4 Palmeiras

A equipe alviverde ganhou por quatro a zero da equipe do Vitória, gols marcados por Vitória e Carla Nunes, na primeira etapa, e Isabela, com dois gols de falta na segunda etapa.

Com um ritmo abaixo do visto no clássico contra o Corinthians, as duas equipes jogaram de igual para igual em alguns momentos. A equipe baiana chegou, inclusive, a dominar parte da partida.

O Palmeiras abriu o placar aos 14 minutos e ampliou aos 30. Na segunda etapa, Isabella mostrou seu pé calibrado, “guardando” duas cobranças de falta.

Na terceira rodada, o Palmeiras enfrenta a Ferroviária, em Vinhedo. O Vitória também joga em casa, no Barradão, enfrentando o Minas Icesp. os dois jogos acontecem domingo (16), às 15h.

Flamengo 3 x 0 Ponte Preta

No primeiro jogo em casa neste Brasileirão Feminino, o Flamengo fez seus três primeiros pontos com gols na segunda etapa: Raquel marcou aos 24, e Carlinha ampliou cinco minutos depois. Para fechar o placar, Flávia marcou o terceiro, nos acréscimos.

O próximo compromisso da equipe carioca é contra o São Paulo, as 14h, no Rio de Janeiro; a Ponte, ainda sem pontuar no campeonato, volta a jogar em casa, contra o Internacional, às 20h.

São Paulo 2 x 2 Internacional

Jogando pela primeira vez no CT de Cotia, o São Paulo cedeu o empate quando já ganhava por dois a zero da equipe gaúcha.

Contando com o retorno de Lauren, Ana Cris, Yayá e Jaqueline da seleção sub-20 feminina, o São Paulo saiu na frente logo aos oito minutos de partida, com Duda, que marcou após uma bobeada da defesa adversária. Aos 29 minutos, Dani ampliou para o São Paulo: 2 a 0.

No final do primeiro tempo, Byanca Brasil converteu pênalti e fez o primeiro gol colorado na partida. As Gurias Coloradas chegaram ao empate após outro pênalti marcado para o Inter: Byanca Brasil novamente marcou.

Assim, o Internacional segue sem perder no Brasileirão, enquanto o São Paulo conquista apenas o seu primeiro ponto na competição. O próximo jogo da equipe tricolor é contra o Flamengo, no domingo,às 14h, e o Internacional joga contra a Ponte Preta, também no domingo, fora de casa, às 20h.

Minas Icesp 1 x 2 Ferroviária

Jogando pela primeira vez na temporada no Estádio do Gama (DF), o Minas Icesp perdeu sua segunda partida na competição, agora para a atual campeã Ferroviária.

Os gols ocorreram todos na segunda etapa: Sochor abriu o placar para o time de Araraquara, em belo chute de fora da área; Sâmia, marcando seu segundo gol em dois jogos, ampliou e, para fechar o placar, Larissa Farinon diminuiu para as donas da casa.

Com este resultado, a Ferroviária está com 100% de aproveitamento na competição, com 06 pontos, enquanto Minas Icesp segue sem pontuar.

Na próxima rodada, o Minas Icesp vai à Bahia enfrentar o Vitória e a Ferroviária tem um grande desafio contra o Palmeiras, em Vinhedo, a partir das 15h.

São José 0 x 3 Cruzeiro

Contando com o retorno de Duda e Micaelly, que estavam na seleção sub-20, as Cabulosas do Cruzeiro venceram mais uma e continuam com 100% na competição. Os gols foram marcados por Mayara, Miriã e Mari Machado (contra).

Apesar do placar, o jogo não foi fácil. O Cruzeiro enfrentou dificuldades para finalizar e abriu o placar apenas aos 43 minutos. Outro destaque da equipe mineira foi a goleira Mary Camilo, sempre que acionada, fez grandes defesas.

O segundo gol saiu logo no primeiro minuto do segundo tempo e, para fechar o placar, Mari Machado marcou contra, aos 35 minutos.

O Cruzeiro segue na cola dos líderes Santos e Ferroviária. A equipe do São José amarga a segunda derrota na competição e está no Z4.

Na próxima rodada, o Cruzeiro entra em campo contra o Santos, na segunda-feira (17), ás 19h e o São José viaja até o Amazonas para enfrentar o Iranduba, no próximo domingo (16), às 17h.

Corinthians 2 x 1 Avaí/Kindermann

A equipe paulista fez o seu primeiro jogo em casa na competição e ganhou por dois a um, gols marcados na segunda etapa por Adriana, de pênalti, e Victoria Albuquerque, para o Corinthians. Pelo lado do Avaí, Ju Bianchi, em seu terceiro gol no Brasileiro Feminino A1, diminuiu para a equipe catarinense.

Em um dos jogos mais esperados desta segunda rodada, o Corinthians teve mudanças no time titular: entradas de Paulinha e Poliana nas laterais e Andressinha no meio de campo, atuando junto com Gabi Zanotti.

O Avaí entra em campo neste domingo (16), contra o Grêmio e o Corinthians enfrenta o Audax, na segunda-feira (17), na segunda partida em casa.

Iranduba 0 x 3 Santos

E habemus o novo líder! O Santos foi até o Amazonas e encerrou a segunda rodada com um três a zero, com gols de Jaque (contra), Ketlen e Cris. É uma das equipes que ainda não sofreu gols na competição e tem o maior saldo até este momento.

Na primeira etapa, o Iranduba chegou a oferecer perigo para as Sereias, com Érica, mas quem dominou as ações foi o Santos. Num intervalo de três minutos, a equipe paulista fez dois gols: aos 28 minutos e aos 31.

Na segunda etapa, satisfeitas com o resultado, as Sereias tiveram poucos contra-ataques mas, mesmo assim, no final do jogo, Cristiane, aproveitando rebote, marcou o terceiro na partida.

O Santos assume a liderança, junto com Ferroviária, Cruzeiro, Grêmio e Corinthians, que estão com 06 pontos e 100% de aproveitamento. O Iranduba sofreu a primeira derrota na competição, mesmo jogando em casa.

Na próxima rodada do Brasileirão Feminino, o time amazonense enfrenta o São José, a partir das 17h, enquanto o Santos joga na Vila Belmiro contra o Cruzeiro na segunda-feira (17), as 19h.

LEIA MAIS

Tite exalta Neymar e diz que “melhor do atacante” só ficou abaixo de Messi e CR7