Home Futebol Quantos brasileiros disputarão a Major League Soccer em 2020?

Quantos brasileiros disputarão a Major League Soccer em 2020?

Liga americana de futebol chega na 25ª edição e começa neste fim de semana; Brasil conta com 19 representantes em 13 equipes

Jonatas Pacheco
Colaborador do Torcedores.com.

A Major League Soccer (MLS), liga de futebol dos Estados Unidos, chega à 25ª edição neste fim de semana. A cada temporada, o campeonato tem mais visibilidade no mundo, atrai novas estrelas e aumenta o número de equipes.

PUBLICIDADE

Em 2020, duas novas franquias vão disputar a competição. Com a chegada de Inter Miami CF e Nashville SC, serão 26 times no total.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

A liga tem atraído mais brasileiros a cada ano que passa. Kaká e Juninho Pernambucano são os principais nomes que disputaram a MLS, que começou a ser disputada em 1996.

PUBLICIDADE

Mas houve outros representantes não tão famosos que marcaram o nome na história da competição. Em 2007, Luciano Emilio foi o artilheiro do campeonato ao marcar 20 gols com a camisa do D.C. United. Já Camilo Sanvezzo ganhou a chuteira de ouro após balançar as redes adversárias 22 vezes em 2013, quando atuou pelo Vancouver Whitecaps.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Na 25ª edição da MLS serão 19 brasileiros distribuídos em 13 equipes. Alguns são bem conhecidos dos torcedores de grandes times do Brasil. Outros nunca disputaram uma partida por aqui.

Dois deles merecem destaque especial. João Paulo, do Seattle Sounders, e Héber, do New York City FC foram selecionados na lista de 50 melhores jogadores da MLS, pelo site oficial da liga, antes do início da competição.

João Paulo – Meia – 28 anos – Seattle Sounders

Créditos: Divulgação/Seattle Sounders

João Paulo é bastante conhecido no Brasil, principalmente pela torcida do Botafogo. Após três temporadas no clube carioca, o meia assinou com o Seattle Sounders por uma temporada no início de 2020.

PUBLICIDADE

Apesar de jogar como um meia mais recuado, João Paulo tem muita criatividade, bons passes e chega bem na área para finalizar em gol. O brasileiro já disputou duas partidas e marcou dois gols pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Concacaf, mas a equipe acabou eliminada pelo CD Olimpia, de Honduras.

Vestindo a camisa 6 do Seattle Sounders, João Paulo terá a dura missão de defender o título da MLS. Ele também vai fazer parceria com outro jogador que teve uma boa passagem pelo Botafogo: o uruguaio Nicolás Lodeiro.

Héber – Atacante – 28 anos – New York City FC

Créditos: Divulgação/New York City FC

Revelado pelo Figueirense em 2010, Héber não teve passagens marcantes pelo Brasil. Após vestir as camisas do clube catarinense, do CRAC e do Avaí, o atacante foi se aventurar na Armênia e na Croácia. Com a camisa do Rijeka, clube croata, marcou 25 gols em 38 partidas, entre 2017 e 2019.

As boas atuações na Europa chamaram a atenção do New York City FC, que o contratou em 2019. Já na primeira temporada o brasileiro correspondeu às expectativas. Substituindo David Villa, campeão mundial pela Espanha, anotou 15 gols em 21 jogos.

PUBLICIDADE

Ao lado do argentino Maximiliano Moralez, Héber é a grande esperança do New York City FC disputar o título da MLS. Nas últimas quatro temporadas, a equipe chegou aos playoffs da competição, mas acabou caindo nas semifinais da Conferência Leste.

Confira todos os brasileiros que vão disputar a Major League Soccer em 2020:

Atlanta United (2): Luiz Fernando (sem passagem por clube brasileiro) e Matheus Rossetto (ex-Athletico Paranaense)

Colorado Rapids (1): Andre Shinyashiki (sem passagem por clube brasileiro)

Columbus Crew (1): Artur (ex-São Paulo)

PUBLICIDADE

FC Dallas (2): Bressan (ex-Grêmio e Flamengo) e Thiago Santos (ex-Palmeiras)

DC United (1): Felipe Martins (sem passagem por clube brasileiro)

Los Angeles FC (1): Danilo Silva (ex-Internacional)

New York City FC (1): Héber (ex-Figueirense)

PUBLICIDADE

Orlando City (4): Antônio Carlos (ex-Palmeiras), Ruan (ex-Ponte Preta), Júnior Urso (ex-Corinthians) e Robinho (ex-Columbus Crew)

Philadelphia Union (2): Ilsinho (ex-Shakthar Donetsk e São Paulo) e Sérgio Santos (sem passagem por clube brasileiro)

Real Salt Lake (1): Éverton Luiz (ex-SPAL e CRB)

San Jose Earthquakes (1): Judson (ex-Avaí)

PUBLICIDADE

Seattle Sounders (1): João Paulo (ex-Botafogo)

Toronto FC (1): Auro (ex-São Paulo)

A 25ª temporada da MLS começa no sábado com sete jogos. As outras seis partidas acontecem no domingo. O campeão será conhecido no dia 7 de novembro de 2020.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Cinco motivos para ficar de olho na Major League Soccer em 2020

Copa do Brasil já tem três confrontos definidos na próxima fase