Home Futebol Cinco motivos para ficar de olho na Major League Soccer em 2020

Cinco motivos para ficar de olho na Major League Soccer em 2020

Liga de futebol dos Estados Unidos chega à 25ª edição e começa neste fim de semana com muitas novidades; campeão será conhecido em novembro.

Jonatas Pacheco
Colaborador do Torcedores.com.

A Major League Soccer (MLS), liga de futebol dos Estados Unidos, chega à 25ª edição neste fim de semana. A cada temporada, o campeonato ganha mais visibilidade no mundo, atrai novas estrelas e aumenta o número de equipes.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em 2020, duas novas franquias vão disputar a competição. Com a chegada de Inter Miami CF e Nashville SC, serão 26 times no total.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Um dos grandes atrativos da MLS para o público é a presença de astros do futebol. Nomes como Kaká, Thierry Henry, Sebastian Giovinco, Frank Lampard, David Beckham, Steven Gerrard, Zlatan Ibrahimovic e Wayne Rooney já vestiram camisas de equipes que disputam a competição.

PUBLICIDADE

Mas não são apenas nomes conhecidos que fazem da Major League Soccer um campeonato bom para assistir. O Torcedores.com traz uma lista com cinco motivos para você ficar de olho na liga em 2020.

1 – Seattle Sounders, o time a ser batido

Créditos: Divulgação/Seattle Sounders

O Seattle Sounders conquistou o segundo título da MLS em sua história na temporada passada. Foi a segunda vez que a equipe levantou o troféu em quatro anos (o primeiro foi em 2016), se firmando entre as principais franquias da liga.

Nicolás Lodeiro, ex-Botafogo e Corinthians, é a principal referência técnica e capitão do time. O camisa 10 uruguaio marcou sete gols e deu 12 assistências para os companheiros na última temporada. Mas ele não é o único jogador de destaque.

O atacante peruano Raúl Ruidíaz, aquele que eliminou o Brasil com um gol de mão na Copa América de 2016, marcou gols em três das quatro partidas nos playoffs de 2019. Dois foram marcados na final de conferência contra o Los Angeles FC e um na grande decisão da MLS contra o Toronto FC.

PUBLICIDADE

Outro nome importante é o de João Paulo, ex-Botafogo. Com a chegada do brasileiro, o time ganha em qualidade no meio de campo e promete chegar forte na defesa do título. Além disso, o Seattle Sounders conta com uma torcida apaixonada que lota o Century Link Field todo jogo.

2 – Josef Martínez x Carlos Vela

Créditos: Divulgação/Atlanta United/LAFC

Josef Martínez e Carlos Vela prometem fazer um duelo acirrado pela artilharia e prêmio de melhor jogador da liga em 2020. Na última temporada, quem levou a melhor foi Vela. Já em 2018, foi Martínez.

A história de Josef Martínez na MLS é maior do que a do rival. O venezuelano chegou ao Atlanta United em 2017 como o principal nome da franquia, que estreava na liga naquele ano. Em três temporadas nos Estados Unidos, o atacante foi selecionado para a seleção da competição em todas e foi artilheiro, campeão e MVP em 2018. Em 2019, chegou a marcar gols em 15 rodadas consecutivas.

Carlos Vela também chegou na MLS como principal nome na estreia de uma equipe. O mexicano foi contratado pelo Los Angeles FC e se tornou o grande ídolo do time. Em duas temporadas até aqui, foi eleito para a seleção do campeonato em ambas, foi escolhido como MVP em 2019 e também foi o grande artilheiro no último ano, quando marcou 34 gols em 31 jogos. Ainda falta se tornar campeão para coroar a passagem pelos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

3 – Chegada de Javier ‘Chicharito’ Hernández

Créditos: Divulgação/Los Angeles Galaxy

Maior campeão da Major League Soccer com cinco títulos, o Los Angeles Galaxy teve na figura de Zlatan Ibrahimovic a principal estrela da equipe nas últimas duas temporadas. Apesar de ter contribuído com gols e grandes atuações, o sueco não conseguiu conquistar o troféu da competição, que a franquia não levanta desde 2014.

Com a saída do atacante para o Milan, o grande nome do Los Angeles Galaxy para 2020 será Javier ‘Chicharito’ Hernández. O mexicano chega no clube após passagem apagada pelo Sevilla.

Chicharito vestiu camisas pesadas do futebol mundial, como Manchester United e Real Madrid, mas nunca conseguiu ser protagonista na Europa. As expectativas que surgiram quando ele apareceu no Chivas Guadalajara nunca foram atingidas, mas o mexicano é um jogador que possui qualidade para se sobressair nos Estados Unidos.

Será que o camisa 14 do Galaxy vai conseguir ser campeão da MLS e fazer a torcida esquecer Zlatan Ibrahimovic?

PUBLICIDADE

4 – Thierry Henry no comando do Montreal Impact

Créditos: Divulgação/Montreal Impact

Thierry Henry talvez tenha sido o maior jogador de futebol a jogar nos Estados Unidos, na era da Major League Soccer. Ídolo do Arsenal e um dos principais franceses na história do futebol, o ex-atacante atuou pelo New York Red Bulls entre 2010 e 2014, e foi selecionado para a seleção da MLS em três temporadas.

Desde que se aposentou em 2014, Henry se preparou para se tornar treinador de futebol. Entre 2016 e 2018, foi assistente técnico de Roberto Martínez na seleção da Bélgica. Em outubro de 2018, assumiu o comando do Mônaco, mas não teve sucesso. Foram 20 partidas, com quatro vitórias, cinco empates e 11 derrotas.

Agora Thierry Henry vai ter uma oportunidade na MLS. O francês foi contratado para treinar o Montreal Impact, equipe canadense que disputa o campeonato. O desafio será grande, já que o clube não é um dos principais da liga e nunca conquistou um título. Além disso, o argentino Ignacio Piatti, grande nome do time nas últimas temporadas, retornou para o San Lorenzo.

Mas Henry irá reencontrar um velho conhecido da época de Barcelona. O francês irá treinar Bojan Krkic, que foi seu companheiro no clube espanhol entre 2007 e 2010.

PUBLICIDADE

5 – As duas novas franquias

Créditos: Divulgação/Inter Miami CF/Nashville SC

A cada temporada a MLS procura expandir a sua marca e acrescentar novas equipes no campeonato. Em 2020, serão dois novos times: o Inter Miami CF e o Nashville SC.

David Beckham foi a primeira contratação impactante na Major League Soccer, em 2007, e teve uma carreira vitoriosa com a camisa do Los Angeles Galaxy. Foram dois títulos da MLS. Agora ele quer repetir os feitos como dirigente. O inglês é um dos proprietários do Inter Miami CF, time que foi anunciado em 2018 como um dos participantes da 25ª edição da liga.

O principal nome do Inter Miami é o mexicano Rodolfo Pizarro, meia que foi contratado junto ao Monterrey. Além dele, a equipe decidiu apostar em jovens talentos argentinos. Matías Pellegrini e Julián Carranza, ambos de 19 anos, foram os primeiros jogadores anunciados pelo time e despertam muitas esperanças na torcida. A estreia na MLS será no domingo (1 de março), contra o Los Angeles FC.

Já o Nashville SC chega na Major League Soccer sem tanto alarde quanto o Inter Miami CF. A equipe não possui um grande nome do futebol nos bastidores, como David Beckham, e também não fez muitos investimentos para o elenco nessa primeira temporada.

PUBLICIDADE

O grande nome do time é o zagueiro Walker Zimmerman, de 26 anos, que atuou pelo Los Angeles FC nas últimas duas temporadas e é considerado um dos melhores defensores da MLS. A estreia do Nashville será contra o Atlanta United, fora de casa, neste sábado (29 de fevereiro).

A 25ª temporada da MLS começa no sábado com sete jogos. As outras seis partidas acontecem no domingo. O campeão será conhecido em novembro de 2020.

LEIA MAIS

De Bruyne defende Gabriel Jesus após vitória do Manchester City

PUBLICIDADE

Que tal começarmos a dar mais valor ao futebol de Gabriel Jesus?

Barcelona de Guayaquil completa grupo do Flamengo na Libertadores