Home Futebol Bruno Fuchs e Coudet falam sobre a busca por equilíbrio para que o Internacional se classifique na Libertadores

Bruno Fuchs e Coudet falam sobre a busca por equilíbrio para que o Internacional se classifique na Libertadores

Defesa colorada passou ilesa pelos três jogos que fez até aqui na competição, já o ataque não marca há dois jogos

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Internacional recebe o Tolima no Beira-Rio e espera garantir a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Porém, um fator determinante para a conquista da vaga tem sido falho nas últimas atuações do time na competição. Se por um lado a defesa segue sem ser vazada, o ataque não marca há duas partidas e preocupa Eduardo Coudet.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Com o primeiro jogo tendo terminado com o placar de 0 a 0, o Internacional precisa vencer, para não contar com o desespero de buscar a vaga nos pênaltis. Visando a classificação direta, Coudet trabalha para que a equipe tenha mais profundidade.

Com dois empates por 0 a 0 e uma vitória por 2 a 0 na competição, a defesa é ponto o ponto alto do time até aqui, enquanto o ataque vem deixando a desejar, mesmo que tenha produzido bastante diante do Grêmio (semifinal do Gauchão). Para o zagueiro Bruno Fuchs o Beira-Rio será fator determinante nessa virada de chave.

PUBLICIDADE

“A classificação passa pela gente mesmo. Vamos jogar em casa, temos o fator Beira-Rio. Todos sabemos que a gente é bastante forte em casa. Temos que ganhar. Não tem outro resultado. A gente fez um jogo controlado e de pouca criação. Acho que a gente forçou muito pouco. Não tivemos grandes chances, mas acho que eles tiveram uma ou outra. Foi um jogo muito truncado”, analisou.

No jogo de ida o Internacional teve 65% de posse de bola, mas foi pouco agressivo, fato admitido pelo próprio treinador da equipe, o argentino Eduardo Coudet.

“Gostaria de ter mais profundidade, mais variantes. Sobretudo presença de área. Tivemos duas bolas que foram para fora. No segundo tempo, não sofremos. O Inter teve mais chances, mais a posse. Faltou profundidade? Sim. Temos buscado, mas ressalto o esforço dos jogadores para sermos protagonistas “, disse o treinador colorado.

Às 21h30 desta quarta-feira, Internacional e Tolima decidem a classificação para a fase de grupos da Libertadores. Quem vencer avança, empate com gols dá a vaga aos colombianos, em caso de novo 0 a 0, a partida será decidida nos pênaltis.

PUBLICIDADE

Leia mais

Lesionado, Rashford pode não disputar a Eurocopa

Com pintura corporal, Marcelo Moreno é apresentado no Cruzeiro e se declara: “Essa camisa sempre esteve comigo”

PUBLICIDADE

Guarín é regularizado e fica à disposição de Abel Braga na Taça Rio

Próximo de mais um recorde, Gabigol pode entrar para a história do Novo Maracanã contra o Del Valle

PUBLICIDADE