Home Futebol Bruno Henrique diz que não pensou em sair do Palmeiras e fala sobre relação com a torcida: “A gente precisa estar junto”

Bruno Henrique diz que não pensou em sair do Palmeiras e fala sobre relação com a torcida: “A gente precisa estar junto”

Bruno Henrique lamentou a lesão sofrida durante a pré-temporada, mas destacou que já esta bem para buscar novamente seu espaço na equipe

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O volante Bruno Henrique começou a ganhar espaço no time do Palmeiras sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo nos últimos dois jogos, após se recuperar de uma lesão sofrida durante a Florida Cup e que o tirou dos primeiros jogos do Campeonato Paulista. Na última rodada, contra o Mirassol, o camisa 19 entrou bem e deu assistência para o segundo gol alviverde na partida, justamente o que deu a virada a equipe. Em entrevista ao Globoesporte.com, o jogador falou sobre seu momento no time.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Foi um pouco complicada (a lesão na partida contra o New York City FC). A pré-temporada serve para readaptação física, e nos primeiros jogos você vai crescendo fisicamente. Você começa a entrar em alto patamar jogando mesmo, apesar de os treinos serem bem intensos. Perdi o começo dos jogos, mas fico feliz de voltar agora, de estar bem fisicamente e agora procurando meu espaço novamente”, disse Bruno Henrique.

PUBLICIDADE

“Eu me vejo bem, claro que não joguei nenhum jogo 90 minutos, mas essa readaptação ocorre aos poucos. É natural ficar um pouco atrás fisicamente. Já estou em um estágio bom, estou pronto para dar uma resposta”, acrescentou.

O volante palmeirense falou também sobre as especulações de que ele poderia deixar o clube, principalmente após o episódio envolvendo a esposa e outros familiares na Arena da Baixada, quando eles foram abordados e cobrados por um grupo de torcedores no estádio. “Meu intuito sempre foi ficar aqui. Natural que com algumas coisas que saíram no passado, chega no fim do ano com reformulação, ventila-se muita coisa externamente, mas internamente não foi falado sobre minha saída. Até porque tenho contrato.”

“Meu intuito é ficar e fazer meu trabalho. No ano passado não tivemos as conquistas que estávamos buscando e meu pensamento é continuar e ganhar títulos. Falou-se muito externamente, mas minha vontade sempre foi ficar aqui e dar minha resposta dentro de campo como sempre procurei dar”, emendou.

RELAÇÃO COM A TORCIDA:

PUBLICIDADE

Antes do início da temporada, alguns líderes do elenco do Palmeiras e o técnico Vanderlei Luxemburgo se reuniram com membros da diretoria da Mancha Verde, principal torcida organizada do clube, na Academia de Futebol, para que os laços fossem estreitados para a sequência do ano. Bruno Henrique falou sobre a conversa e a relação com os torcedores alviverdes.

“No ano passado a gente teve um pouco dessa distância entre jogadores e torcida. Mas a gente joga no mesmo time e precisa estar junto. Foi uma conversa nesse sentido (com membros da torcida organizada, no início da pré-temporada). O Vanderlei, desde quando chegou, sempre falou dessa união entre jogadores e comissão técnica, estar o mais próximo possível do torcedor. Foi uma conversa que a gente procurou falar algumas coisas que a gente achava e eles falaram algumas coisas que achavam também”.

“O que a gente quer, nós e eles, é um Palmeiras vencedor. Foi uma conversa para estar junto mesmo. No Brasil tem vários clubes nivelados, uma competitividade alta, é difícil ganhar campeonato. A gente precisa estar junto. Acredito que este ano vai ser diferente do ano passado”, completou.

LEIA MAIS:
Dudu lamenta eliminação do Corinthians e abre as portas para Hulk no Palmeiras
Galiotte mantém cautela ao falar sobre nova oportunidade por Rony e não dá prazo para a negociação

PUBLICIDADE