Home Futebol Caio Henrique cita experiência com Simeone e os conceitos que aplicará no Grêmio

Caio Henrique cita experiência com Simeone e os conceitos que aplicará no Grêmio

Caio Henrique deve ganhar minutos na equipe do Grêmio que vai a campo neste sábado, contra o Juventude, na Arena

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

O reforço do Grêmio nesta temporada, Caio Henrique comentou sobre o desenvolvimento do seu futebol nos últimos anos. Inclusive, dos ensinamentos de Diego Simeone.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Antes do jogo do tricolor gaúcho neste sábado (29), na Arena do Grêmio, contra o Juventude pelo Campeonato Gaúcho, o lateral citou as referências da experiência na Espanha.

PUBLICIDADE

De acordo com Caio Henrique, o tempo nas categorias de base do Atlético de Madrid o ajudou a sair “completamente diferente em questão de posicionamento e marcação”.

O lateral de 22 anos não se firmou no clube da capital espanhola, mas garantiu espaço no mercado brasileiro após passagens no Paraná e Fluminense.

No Brasil, Caio Henrique veio modificado, afinal, as experiências com Simeone e a escola do Atlético de Madrid de marcação e disciplina tática, portanto, lhe ajudaram.

“É importante. Até pela característica do técnico do Atlético (Simeone), de ser sul-americano, acho que é um jogo que parece bastante com o da Libertadores. Saí de lá (Espanha) completamente diferente em questão de posicionamento e marcação. A gente aprende. Claro que isso tudo pode me contribuir. Foi uma experiência bastante válida”, afirmou o jogador do Grêmio.

PUBLICIDADE

O recomeço no Gauchão para o Grêmio com Caio Henrique

Na manhã deste sábado, o tricolor terá a chance de dar minutos às peças reservas do elenco comandado por Renato Gaúcho. Os titulares serão preservados para a estreia na Libertadores.

Com isso, tanto Caio Henrique como outros jogadores do grupo principal devem ganhar condicionamento físico neste começo de segundo turno.

LEIA MAIS: Grêmio terá maratona de jogos decisivos e quase 10 mil km percorridos

Renato Gaúcho homenageia VALDIR ESPINOSA: “Cheguei ao Grêmio pelas suas mãos

PUBLICIDADE