Home Futebol Caio Ribeiro critica punições dadas a Neymar e Janderson: “Tem que parar essa onda do mimimi”

Caio Ribeiro critica punições dadas a Neymar e Janderson: “Tem que parar essa onda do mimimi”

Atacante do PSG foi punido após aplicar “lambreta” em adversário; meia do Timão recebeu o segundo amarelo por ter comemorado gol com a torcida

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Presente no programa Globo Esporte SP desta segunda-feira (3), o comentarista Caio Ribeiro questionou as punições aplicadas ao atacante Neymar no duelo contra o Montepellier e também a expulsão do meia Janderson no clássico contra o Santos do último domingo. O brasileiro do PSG acabou sendo advertido pelo árbitro por aplicar uma lambreta no adversário, e na sequência recebeu amarelo por reclamar da decisão do dono do apito. Por sua vez, Janderson comemorou o seu tento de forma efusiva, e levou o segundo amarelo de Luiz Flávio de Oliveira.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Daqui a pouco, você vai ter que fazer gol e pedir desculpa para o adversário. Eu acho que a gente está num momento perigoso no futebol. Aqui no Brasil, a CBF tem que rever essa regra e parar com essa punição em relação à comemoração de gol. O momento auge de um atleta, de um time, a explosão do torcedor na hora que você faz o gol… Aí você não pode comemorar. Agora, lambreta, drible… Você vai ser insultado, vai receber cartão amarelo por estar jogando bola? Eu acho que a gente está num momento chato”, complementou Caio Ribeiro.

“E não é só isso, Caio. A gente está vendo muita coisa ser comentada, mas que não precisava. Essas coisas não precisavam ser discutidas”, observou o apresentador do programa, Felipe Diniz.

PUBLICIDADE

“O futebol é muito mais simples. Tem que parar essa onda do mimimi. É muito politicamente correto, todo mundo dono da razão, e a essência do futebol, que é a alegria de fazer o gol, está acabando”, concluiu o ex-atacante.

LEIA MAIS: