Home Extracampo Camisa autografada por Pelé é leiloada na França, no próximo sábado

Camisa autografada por Pelé é leiloada na França, no próximo sábado

Com lance mínimo de 1000.00 euros, o craque Pelé terá camisa autografada leiloada em Nancy (FRA)

Gabriella Brizotti Cesar
Colaborador do Torcedores

A grandiosidade de Pelé para o futebol brasileiro é enorme e todos sabem disso. Muitos fãs do futebol sonham em ter algum objeto utilizado pelo ídolo, ou até mesmo que tenha um autografo. Ultimamente, alguns objetos de Pelé estão sendo leiloados e um deles é uma camisa autografada. O clube francês Nancy, organizou um leilão de uma das camisas do Rei, entretanto ele nunca utilizou a mesma.

PUBLICIDADE

A camisa é clássica utilizada pela Seleção Brasileira durante a Copa de 1970. Verde, amarela e estampado “CBD”, a federação anterior a CBF. Por conta de nunca ser utilizada por Pelé, o lance inicial da camisa será de 1000 euros. Outros objetos de Pelé, já foram leiloados anteriormente por preços muito maiores. A camisa utilizada pelo rei na final da Copa de 1970, por exemplo, foi leiloada por 252.000 euros.

Apesar disso, o item que está em jogo atualmente, possuí uma grande história. A camisa pertencia ao ex-árbitro francês Roger Mânchin. Ele era o único nativo da França, entre os trinta árbitros da Copa de 70. Na ocasião, Pelé presenteou o amigo e ainda deixou uma dedicatória “Carinhosamente, Pelé”. E se engana quem pensa que Roger recebeu o presente após uma partida, ele não chegou a apitar a Seleção Brasileira. O ex-árbitro conheceu Pelé na vila utilizada pelo Brasil para hospedagem. O craque do futebol bateu um longo papo com o francês e em seguida entregou uma de suas camisas.

PUBLICIDADE

O leilão acontecerá no próximo sábado (29) no salão de leilões do Nancy, porém poderão ser feitos lances online, por meio de site dedicado ao leilão.

LEIA MAIS

Arnaldo Ribeiro: Daniel Alves como 10 é o grande mérito de Fernando Diniz

“Aprendi muito com Pepe”; ídolo do Santos influenciou carreira de Pep Guardiola dentro e fora de campo

PUBLICIDADE