Em 19 de Fevereiro de 1910, era fundado o estádio que se tornaria a casa do Manchester United: Old Trafford. Com o passar das décadas, estádios cada vez mais modernos, torna-se um coração de mãe. Sempre cabe mais um torcedor que será bem acolhido e bem recebido. É um local aconchegante, o que se torna um diferencial do time.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
[DAZN]
Vendo os demais times querendo estádios maiores e mais modernos, a própria diretoria e os próprios torcedores dos Red Devills não se desapegam da casa marcada na história mundial. Um dos principais acionistas do clube chegou a investir cerca de 100 milhões de euros (R$471 milhões), 20% deste valor somente em 2019. Desses, 11% para melhorar a acessibilidade, 4% para a segurança e 4% para melhoras na área de acessibilidade.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Se você tem Old Trafford e procurar regenerá-lo, rejuvenescê-lo e mantê-lo moderno, garantindo o sentimento de que é o Old Trafford, então você tem a solução perfeita. Nosso objetivo para o estádio é que ele seja seguro, lotado e vibrante. Aumentar o número de assentos pode influenciar no terceiro ponto, mas precisa ser feito direto”, explicou a empresa responsável pela gestão da casa do Manchester United, a Woodard.
O que podemos ver é que a filosofia é de uma modernização para se adequar aos padrões FIFA de segurança e acessibilidade. Entretanto, não quer dizer que o estádio deixará de ser o bom e velho Old Trafford. Bonito, lotado e bem aconchegante para os torcedores do Manchester United.
Números do Manchester United
O Old Trafford teve na temporada passada uma média de 74.482 pessoas nos jogos da Premier League. Esta estatística fica um pouco atrás do record registrado no estádio: 76.962 espectadores. Isso foi na semifinal da Copa da Inglaterra em 1939, entre Manchester United e Wolverhampton.
O estádio inglês foi palco de alguns eventos esportivos de nível mundial. Entre eles, Copa do Mundo de 1966, a Eurocopa de 1996, a Liga dos Campeões de 2003 e os Jogos Olímpicos de 2012.
Mesmo com toda a modernidade de diversos estádios ao redor da Inglaterra e da Europa, o Old Trafford não perde todo o seu encanto e sua magnitude. É um grande e tradicional estádio. Até quando ele existir, sempre será marcado como o estádio do Manchester United e da Inglaterra.
LEIA MAIS

