Embalados, Caxias e Botafogo medem forças nesta quarta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Centenário, em confronto da primeira fase da Copa do Brasil. Contando com a força de sua torcida, os gaúchos precisam de qualquer triunfo para avançar. Já o alvinegro carioca vem com o regulamento em “baixo de braço” e joga por um simples empate.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
COMO CHEGAM AS EQUIPES?
O Caxias tem dois desfalques certos e uma dúvida para o embate de logo mais. Expulsos na Série D do Brasileirão na temporada passada, o técnico Lacerda e o lateral-esquerdo Eduardo Diniz não poderão entrar em campo. Preservado na última rodada do estadual, após sofrer uma pancada no tornozelo, o atacante Gilmar ainda é dúvida para o embate. Com isso, João Paulo pode aparecer entre os titulares.
Preservado no clássico contra o Vasco, Pedro Raul ainda sente dores, e será reavaliado horas antes do embate. Já Luiz figurou como titular no clássico, mas devido ao alto desgaste e uma febre dificilmente vai a campo.
As novidades na última atividade foram as presenças de Joel Carli e Cícero na equipe. Jogando com o regulamento de “baixo do braço”, o Glorioso deve povoar mais o setor de meio-campo com Thiaguinho, Alex Santana, Bruno Nazário e Cícero. No comando ofensivo, Luís Henrique possivelmente fará dupla com Navarro, mas Igor Cássio aparece como sombra.
RAIO-X DAS EQUIPES EM 2020
CAXIAS: 4 vitórias (São Luiz, Grêmio, Aimoré e Brasil de Pelotas) e 1 empate (São José)
BOTAFOGO: 3 vitórias (Macaé, Resende e Vasco) e 2 derrotas (Volta Redonda e Madureira)
O único duelo oficial entre os dois clubes na história se deu em 2003, pelo Brasileirão da Série B. Naquela oportunidade, prevaleceu o empate em 2 a 2.
FICHA TÉCNICA:
CAXIAS x BOTAFOGO
Data e horário: 05 de fevereiro – 21h30
Local: Estádio Centenário – Caxias, RS
Motivo: Copa do Brasil – 1ª fase
Provável Caxias: Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto e Diogo Oliveira; Léo Tilica (Víncius Baiano), Juninho Potiguar e Gilmar Técnico: Rafael Lacerda
Provável Vasco: Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme Santos; Cícero, Thiaguinho, Alex Santana e Bruno Nazário; Luís Henrique e Navarro Técnico: Alberto Valentim

