Home Futebol CBF se manifesta após árbitro ser agredido por profissional do Caxias na Copa do Brasil

CBF se manifesta após árbitro ser agredido por profissional do Caxias na Copa do Brasil

O ato de agressão ocorreu no jogo entre Caxias – RS e Botafogo no Rio Grande do Sul

Wilton Douglas
Colaborador do Torcedores.com.

Nesta quarta-feira(05), no estádio Centenário, entraram em campo Caxias e Botafogo pela primeira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem do empate, o Botafogo se classificou com o resultado de 1 a 1. Mas a partida ficou marcada após o apito final. Com mais uma cena lamentável contra o árbitro no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os jogadores do Caxias reclamaram muito após o apito final. Eles alegavam de um suposto pênalti não marcado para o time. Inconformado, um integrante da comissão técnica do clube partiu para cima do arbitro e o agrediu.

Diante do episódio ocorrido, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), emitiu uma nota de repúdio a agressão ao árbitro Lucas Canetto Bellote.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja a nota da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol repudia com veemência a covarde agressão sofrida pelo árbitro Lucas Canetto Bellote, ao final da partida entre Caxias e Botafogo, válida pela primeira rodada da Copa do Brasil 2020. Cenas lamentáveis como esta não fazem e não podem fazer parte do cenário do futebol brasileiro. A CBF defende o respeito aos árbitros, que são atores imprescindíveis à prática do futebol, e entende que o agressor deve ser punido de forma rigorosa.

LEIA MAIS

Árbitro é agredido em partida de Caxias x Botafogo pela Copa do Brasil; assista

PUBLICIDADE

Não foi só em Caxias: relembre 5 casos em que árbitros foram agredidos em campo

PUBLICIDADE
Better Collective