Home Futebol Ceni, Cuca e mais: 8 técnicos que tiveram passagem relâmpago em times brasileiros

Ceni, Cuca e mais: 8 técnicos que tiveram passagem relâmpago em times brasileiros

Demissão de Cristóvão Borges após um mês no Atlético-GO inspirou lista do Torcedores com nomes do futebol brasileiro

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Com apenas sete jogos, Cristóvão Borges foi demitido do Atlético-GO e agora faz parte da lista de técnicos sem clube no futebol brasileiro. O treinador esteve a frente do Dragão por apenas um mês. Confira outras técnicos que tiveram passagens relâmpago.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Rogério Ceni – Cruzeiro

A Raposa decidiu apostar no ídolo são-paulino para tentar evitar o rebaixamento em 2019, mas Rogério Ceni ficou no comando do Cruzeiro por apenas dois meses. Foram oito jogos e duas vitórias conquistadas. As divergências com o elenco motivaram a saída do treinador.

PUBLICIDADE

Celso Roth – Vasco

Em 2010, Celso Roth trocou o Vasco pelo Internacional após cinco jogos pelo clube carioca, com 3 derrotas. Deixou o Cruzmaltino na antepenúltima posição do Brasileirão. Posteriormente, entrou para a lista de técnicos campeões da Libertadores com o título no comando do Colorado.

Cuca – Fluminense

Em 2008, ano anterior ao ‘milagre tricolor’, Cuca treinou o Fluminense por apenas nove jogos, sendo demitido após o empate por 1 a 1 contra o Goiás, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Marcos Paquetá – Botafogo

Para suprir a saída de Alberto Valentim, o Botafogo apostou em Marcos Paquetá na temporada 2018. O treinador não resistiu ao aproveitamento de 20% e foi demitido após cinco jogos, sendo quatro derrotas.

Lisca – Internacional

O Colorado teve 4 técnicos em 2016, ano marcado pelo primeiro rebaixamento de sua história. Lisca foi contratado para as três últimas rodadas do Brasileirão, visando salvar a equipe gaúcha. Sem sucesso, o treinador deixou o clube no final do ano.

PUBLICIDADE

Marcelo Cabo – Figueirense

No ano de 2017, Marcelo Cabo treinou a equipe catarinense por apenas dez jogos, sendo seis derrotas, duas vitórias e dois empates. O estopim da demissão foi a derrota para o Vila Nova por 1 a 0, em partida válida pela Série B.

Guto Ferreira – Figueirense

Outro técnico a ser demitido rapidamente pelo Figueirense foi Guto Ferreira. Em 2014, o treinador foi demitido após comandar a equipe catarinense por 3 meses. Foram 11 jogos, sendo sete derrotas.

PUBLICIDADE

Adilson Batista – Santos, Joinville e Atlético-GO

O treinador coleciona passagens relâmpago pelas três equipes. Em 2011, comandou o Santos durante 11 partidas e foi demitido após empatar com o São Bernardo por 1 a 1. No ano de 2012, esteve a frente do Atlético-GO por 10 partidas, mesmo número da passagem pelo Joinville, em 2015.

LEIA MAIS SOBRE FUTEBOL

Bayern atropela o Chelsea na Champions League; assista aos melhores momentos

Zinho vê desrespeito com Carille e critica declaração de Walter: “Com a graninha no banco ele não ficava nervoso”

PUBLICIDADE

Igor Gomes fala sobre trabalho de Fernando Diniz e revela inspiração em De Bruyne