Chapecoense anuncia demissão do treinador Hemerson Maria
Após seis jogos no Campeonato Catarinense, treinador não resistiu aos maus resultados da Chapecoense que ainda não venceu no estadual
Márcio Cunha/ACF
A Chapecoense anunciou neste domingo a demissão do técnico Hemerson Maria. Contratado para comandar o time na reconstrução após a queda para a segunda divisão nacional, o treinador deixou a equipe catarinense de forma precoce após os maus resultados do Campeonato Catarinense.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Hemerson Maria foi contratado no final de 2019 e oficializado apenas no início de janeiro. Com apenas o estadual em disputa, o treinador não conseguiu fazer o time largar com o pé-direito na competição. Na estreia um empate sem gols para o Avaí na Arena Condá foi considerado normal pelo pouco tempo de trabalho do treinador. No entanto, um empate diante do Concórdia, três derrotas seguidas para Juventus Jaraguá, Brusque e Marcílio Dias e o empate contra o Criciúma no último sábado acabaram decretando a saída do treinador. A Chapecoense é a lanterna do Catarinense com 3 pontos em 6 jogos e na quarta-feira (19) tem o confronto diante do Boavista-RJ na estreia da Copa do Brasil e já valendo a sobrevivência no mata-mata
Em nota divulgada pelo clube, a Chapecoense informou que a decisão pela saída foi tomada em comum acordo e agradeceu ao treinador pelo trabalho.
“Após reunião realizada na tarde deste domingo (16), a Associação Chapecoense de Futebol comunica, de forma oficial, o desligamento de Hemerson Maria. A decisão foi tomada em comum acordo entre o departamento de futebol e o técnico.
Por toda a dedicação e o trabalho desempenhados frente à instituição, a Chapecoense agradece e deseja ao profissional sucesso em seus futuros projetos.”
LEIA MAIS:
Rodrigo fala sobre golaço contra Chape: “Gol da superação”
Mercado da Bola: Athletico contrata goleiro Jandrei, ex-Chapecoense

