Home Lutas Chris Weidman decide voltar ao peso-médio após derrota nos meio-pesados

Chris Weidman decide voltar ao peso-médio após derrota nos meio-pesados

Ex-campeão da categoria foi vencido em sua estreia na divisão de peso superior por Dominick Reyes

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A aventura de Chris Weidman no peso-meio-pesado do UFC teve vida curta. Após a derrota para Dominick Reyes em sua estreia na divisão, o ‘All-American’ decidiu que irá descer novamente para o peso-médio, da qual foi campeão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Em postagem no Instagram, o americano negou que esteja pensando em se aposentar e afirmou querer ‘calar os haters’ em sua próxima luta, indicando que esta deverá ser na categoria dos 84kg.

“Passei pelo mais alto dos altos e pelo mais baixo dos baixos da minha carreira. Amo fazer o que faço e acredito que ainda posso fazer muito. Mal posso esperar para calar os haters. Para todos os que me apoiaram, seja nos bons ou nos maus momentos, amo vocês mais do que imaginam. Estou mais motivado do que nunca e sei que um bom futuro me aguarda. Espero poder voltar a lutar em abril no peso-médio”, escreveu Weidman na postagem.

PUBLICIDADE

A decisão de subir para o meio-pesado foi motivada por uma série de tropeços desde a perda do cinturão dos médios para Luke Rockhold. A chance era de buscar se recuperar e até lutar por um outro cinturão do UFC, mas a derrota para Reyes deve forçar a mudança dos planos.

LEIA MAIS

Dana White comenta polêmica sobre resultado de luta de Jon Jones no UFC 247

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil)

PUBLICIDADE