Home Lutas Dana White comenta polêmica sobre resultado de luta de Jon Jones no UFC 247

Dana White comenta polêmica sobre resultado de luta de Jon Jones no UFC 247

Vitória de ‘Bones’ sobre Dominick Reyes tem tom de controvérsia com o resultado dos juízes laterais no  main event do UFC 247

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Jon Jones venceu Dominick Reyes na luta principal do UFC 247 e manteve o cinturão dos meio-pesados do Ultimate. Mas o resultado da luta em si trouxe alguma polêmica para ser discutida após o combate.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Não foram poucos os que acharam que Reyes foi o verdadeiro vencedor da luta e que Jones foi dominado pelo rival. Ao comentar o assunto após a luta, Dana White afirmou que foram diversas as opiniões sobre que venceu o duelo.

“Todo mundo tem uma opinião diferente sobre o resultado. Nosso antigo matchmaker, Joe Silva, nos disse que foi empate. Kevin Iole (jornalista) me mandou mensagem e me disse que, para ele, foi três round a dois para Jones. Eu achei que Dominick estava vencendo por 3 a 1 antes do último round. Meus filhos me encheram o saco dizendo que a luta estava armada e que não entendiam porque Reyes não venceu. Muita gente veio falar comigo e não é uma unanimidade que todos achem um resultado. Todo mundo teve um vencedor diferente para a luta”, declarou White.

PUBLICIDADE

Um dos resultados mais polêmicos foi um 49-46 a favor de ‘Bones’ dado por um dos juízes laterais. O chefão do UFC admite que a atuação dos juízes e árbitros do Ultimate não tem sido a ideal e sinaliza com possíveis mudanças.

“Na verdade, nenhum de nós é juiz. São eles que dão os resultados das lutas e é isso. Se eu acho que tudo é perfeito? Não acho. Acho que precisamos fazer alguma coisa sobre isso. Primeiro de tudo, quem manda nisso e as comissões também precisam entender que erros acontecem. Nada é perfeito e ninguém é. Na luta desta noite, todo mundo teve uma opinião diferente, mas não somos os juízes”, comentou.

LEIA MAIS

UFC 247: Confira TODOS os resultados do evento

PUBLICIDADE

Em luta eletrizante, Jon Jones vence Dominick Reyes e se mantém como campeão dos meio-pesados

Jon Jones e Valentina Shevchenko mantêm cinturões. Relembre os atuais campeões do UFC

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)