Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Dana White comenta polêmica sobre resultado de luta de Jon Jones no UFC 247

Vitória de ‘Bones’ sobre Dominick Reyes tem tom de controvérsia com o resultado dos juízes laterais no  main event do UFC 247

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial UFC

Jon Jones venceu Dominick Reyes na luta principal do UFC 247 e manteve o cinturão dos meio-pesados do Ultimate. Mas o resultado da luta em si trouxe alguma polêmica para ser discutida após o combate.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Não foram poucos os que acharam que Reyes foi o verdadeiro vencedor da luta e que Jones foi dominado pelo rival. Ao comentar o assunto após a luta, Dana White afirmou que foram diversas as opiniões sobre que venceu o duelo.

“Todo mundo tem uma opinião diferente sobre o resultado. Nosso antigo matchmaker, Joe Silva, nos disse que foi empate. Kevin Iole (jornalista) me mandou mensagem e me disse que, para ele, foi três round a dois para Jones. Eu achei que Dominick estava vencendo por 3 a 1 antes do último round. Meus filhos me encheram o saco dizendo que a luta estava armada e que não entendiam porque Reyes não venceu. Muita gente veio falar comigo e não é uma unanimidade que todos achem um resultado. Todo mundo teve um vencedor diferente para a luta”, declarou White.

Um dos resultados mais polêmicos foi um 49-46 a favor de ‘Bones’ dado por um dos juízes laterais. O chefão do UFC admite que a atuação dos juízes e árbitros do Ultimate não tem sido a ideal e sinaliza com possíveis mudanças.

“Na verdade, nenhum de nós é juiz. São eles que dão os resultados das lutas e é isso. Se eu acho que tudo é perfeito? Não acho. Acho que precisamos fazer alguma coisa sobre isso. Primeiro de tudo, quem manda nisso e as comissões também precisam entender que erros acontecem. Nada é perfeito e ninguém é. Na luta desta noite, todo mundo teve uma opinião diferente, mas não somos os juízes”, comentou.

LEIA MAIS

UFC 247: Confira TODOS os resultados do evento

Em luta eletrizante, Jon Jones vence Dominick Reyes e se mantém como campeão dos meio-pesados

Jon Jones e Valentina Shevchenko mantêm cinturões. Relembre os atuais campeões do UFC

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC)

As melhores notícias de esportes, direto para você