Home Futebol Cinco motivos para assistir ao clássico Gre-Nal 423

Cinco motivos para assistir ao clássico Gre-Nal 423

Primeiro Gre-Nal de 2020 será disputado neste final de semana e tem alguns motivos para ser um bom clássico

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

O mês é fevereiro e o primeiro clássico Gre-Nal da temporada está próximo de ser realizado. Neste sábado, o Inter receberá o Grêmio no estádio Beira-Rio pela semifinal do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. 

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Com rostos novos, Inter e Grêmio tem tudo para fazer um bom enfrentamento. Entenda porque o clássico Gre-Nal 423 pode ser um bom jogo de se assistir. 

Um clássico de estreias e reencontros 

PUBLICIDADE

O clássico Gre-Nal 423 será de algumas estreias, tanta do lado vermelho quanto do azul. Pelo Inter, Rodinei, Moisés, Musto e Gabriel  Boschilia deverão ser os estreantes. 

Do Lado gremista, Vanderlei e Victor Ferraz disputarão um Gre-Nal pela primeira vez. Além das estreias, o clássico deste sábado também será de reencontro já que Diego Souza deve voltar a jogar pelo Grêmio contra o Inter depois de 13 anos. 

Como são jogadores que deverão ser fundamentais na temporada, será importante ver como vão reagir diante do duelo mais importante para o futebol gaúcho.

Primeiro grande teste das equipes no ano

PUBLICIDADE

Até essa parte do ano, Inter e Grêmio não tiveram confrontos com times tidos como grandes tanto do futebol nacional quanto continental. Embora o Colorado tenha jogado contra a Universidad do Chile pela Libertadores, o duelo foi tranquilo para o time de Eduardo Coudet. 

O duelo do sábado será o primeiro onde as equipes poderão medir as suas forças e de fato começar a temporada. 

Vale vaga na final 

Um dos motivos óbvios e que apimentam o jogo é o fato de que se trata de uma partida eliminatória, o que faz os times entrarem em campo com mais vontade de praticar futebol e buscar o resultado positivo. 

PUBLICIDADE

Novo comando x Manutenção do trabalho

No clássico Gre-Nal 423 os holofotes estarão nas duas equipes, mas fora das quatro linhas estarão Eduardo Coudet e Renato Portaluppi, técnicos que vivem momentos diferentes em seus clubes onde um recém está dando os primeiros passos como treinador colorado e o outro já possui um trabalho consolidado no Tricolor. 

A vitória importa por motivos distintos 

Tirando fato de que a classificação importante, outro fator está em jogo: a supremacia. O Inter não vence o Grêmio desde 2018 e busca retomar o caminho das vitórias no clássico. Já o Grêmio quer dar seguimento em sua boa fase diante do rival. 

PUBLICIDADE

Grêmio e Inter entram em campo às 16h30 no estádio Beira-Rio. 

LEIA MAIS

Kanemann e mais três: os desfalques do Grêmio para o Gre-Nal 423

PUBLICIDADE

Inter x Grêmio: tudo o que você precisa saber sobre o Gre-Nal 423

Inter vai para o Gre-Nal com desfalques, dúvida e atleta pendurado