Home Automobilismo Claire Williams vê dificuldades por ser mulher na F1: “Quero usar o fato de ser uma mulher nesse mundo dominado por homens”

Claire Williams vê dificuldades por ser mulher na F1: “Quero usar o fato de ser uma mulher nesse mundo dominado por homens”

Claire Williams vê um certo preconceito pelo fato de ser mulher no “paddock” da F1

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Única mulher chefe nas dez equipes, da atual F1, Claire Williams vê que é tratada de uma maneira inferior pelos outros chefes de equipes da categoria. Ela comentou esse sentimento, durante o último dia de testes coletivos da Fórmula 1, realizado em Barcelona, no último dia 28 de fevereiro.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Assim que você deixa de ter sucesso, algumas pessoas limitam ao fato de que sou uma mulher. Talvez dificultem mais para mim por ser mulher”, afirmou. “Uma pessoa me disse que um monte de gente no paddock acha que a equipe começou a ir mal quando eu fiquei grávida e tive filho. Como se atrevem?”, questionou em entrevista para a agência de notícias PA.

PUBLICIDADE

Claire, filha de Frank Williams, fundador da equipe, quer usar o fato de ser mulher para encorajar outras profissionais, a encararem o preconceito.

“Quero usar o fato de ser uma mulher nesse mundo dominado por homens. Adoraria andar pelo paddock esse ano com a equipe em melhor fase, não apenas para mostrar a todas essas pessoas que elas estão erradas, mas também para mostrar que as mulheres podem aguentar críticas, andar de cabeça erguida e seguir na batalha. Quero provar que posso ser mulher, esposa, mãe e ainda liderar uma equipe de F1 desta forma”, declarou na mesma entrevista.

LEIA MAIS

Mercedes encerra último dia de pré-temporada da F1 na liderança

PUBLICIDADE

Aos 34 anos, atacante Cristiane fala sobre Olimpíadas e planos para aposentadoria