Home Futebol Clayson se diz satisfeito no Bahia e quer levar equipe longe na Copa do Brasil

Clayson se diz satisfeito no Bahia e quer levar equipe longe na Copa do Brasil

Finalista em 2018 com o Corinthians, atacante deseja conduzir o Tricolor no torneio nacional

Guilherme Medeiros Fonseca
Colaborador do Torcedores

Uma das contratações do Bahia para a temporada 2020, o atacante Clayson é uma das esperanças do Esquadrão de Aço, especialmente na Copa do Brasil. O jogador conhece bem o torneio, pois, em 2018, chegou com o Corinthians na decisão. Na ocasião, o Timão caiu para o Cruzeiro, após duas derrotas.

PUBLICIDADE

Nos dois últimos anos, o Bahia parou nas quartas de final e agora sonha em avançar. O atacante confia na força da equipe comandada por Roger Machado para se superar na temporada.

“É uma competição diferente de jogar. Ela já começa no mata-mata e vai assim até o fim. São clubes de diferentes partes do país, e todos querendo ganhar seu destaque. Nossa equipe está muito preparada e vamos concentrados para uma boa estreia. Em 2018 pude chegar na final e vamos trabalhar para ir o mais longe possível este ano com o Bahia. Foi montado um bom elenco para disputar todas as competições e a Copa do Brasil é uma delas”, afirmou o jogador.

PUBLICIDADE

Em dois jogos, Clayson ainda não balançou as redes e também não deu assistências. Mesmo assim, o jogador acredita que está ajudando o time e busca crescer ao longo do ano. O atleta frisou que a mecânica coletiva do time está funcionando bem neste início.

“Todo jogador de frente quer sempre dar assistências e fazer gols. Comigo não é diferente e estou trabalhando forte para que isso possa acontecer. Estou muito satisfeito com meu desempenho neste início, a parte coletiva está funcionando muito bem e, consequentemente, o individual vai aparecer”, completou.

Nesta quarta-feira, o Esquadrão de Aço vai enfrentar o River-PI, fora de casa, pela primeira fase na Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília). Pelo regulamento, os comandados de Roger Machado podem jogar pelo empate. Quem avançar, pegará o vencedor do duelo entre São Luiz e América-RN.

Veja mais:

PUBLICIDADE

Élber não quer Bahia jogando pelo empate na Copa do Brasil