Home Futebol Clube campeão da Libertadores estuda a contratação de Felipão

Clube campeão da Libertadores estuda a contratação de Felipão

Técnico pentacampeão do Mundo é um dos nomes preferidos pela direção do Colo-Colo

Vinícius Rodrigues Alves
Advogado por formação, roqueiro de criação e escritor por opção!

O Colo-Colo busca viver dias melhores. Atualmente ocupando somente a 14ª posição no Campeonato Chileno, o clube busca o nome de impacto para assumir a equipe para a sequência da temporada e para a disputa da Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo informações apuradas pela ESPN Chile, entre os nomes que mais agradam a diretoria do clube chileno está Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

Sem clube desde que foi demitido do Palmeiras, em 1º de setembro de 2019, Felipão tem o perfil desejado pela direção do Colo-Colo: um técnico que saiba comandar o vestiário com “pulso firme”.

PUBLICIDADE

Além do ex-treinador da seleção brasileira, outro nome em pauta entre o favoritos é o do argentino José Pekerman, livre no mercado desde que deixou o comando da seleção da Colômbia em setembro de 2018.

No entanto, o desejo de contratar técnicos “medalhões” esbarra em um aspecto: o financeiro.

A ESPN Chile informa que, tanto Felipão quanto Perkerman exigiram um salário de 1,5 milhão de dólares (R$ 6,7 milhões) por ano para comandar o Colo-Colo, o que é inviável para clube de Santiago.

Diante desse fator desfavorável, o clube estuda outros nomes, como o Gustavo Alfaro, também livre após sair do Boca Juniors.

PUBLICIDADE

Alfaro, inclusive, já foi procurado pela direção do clube chileno e dará em breve a sua resposta. Além dele, Claudio Borghi, Jorge Almirón e Martín Lasarte são outros treinadores que também são especulados pela imprensa chilena.

Além do Campeonato Chileno, o Colo-Colo se prepara para disputa da fase de grupos da Libertadores da América. A equipe está no Grupo G do torneio, ao lado Peñarol, Jorge Wilstermann e Athletico-PR.

LEIA MAIS

Liverpool anuncia lucro milionário após temporada marcada por títulos

PUBLICIDADE

Clube da Hungria afasta treinador por suspeita de infecção pelo Coronavírus