Home Futebol Com Lucas Paquetá de volta entre os titulares, Milan vence Torino

Com Lucas Paquetá de volta entre os titulares, Milan vence Torino

Brasileiro participou da construção do único gol da partida e saiu de campo aplaudido por alguns torcedores

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Na tarde da última segunda-feira (17) o Milan recebeu o Torino em busca de engrenar uma boa fase e beliscar uma vaga na próxima Champions League. Os visitantes vinham de cinco derrotas seguidas e buscavam se distanciar da zona de rebaixamento. As equipes haviam se enfrentado recentemente, 20 dias atrás pela Copa da Itália. Naquela oportunidade, os Rossoneros venceram na prorrogação por 4 a 2.

PUBLICIDADE

O Milan venceu o Torino pelo placar mínimo no San Siro. Em jogada iniciada por Lucas Paquetá, Rebic fez o único gol da partida e garantiu a vitória dos milanistas. Com o resultado, os Rossoneros foram para a oitava colocação, dez pontos atrás do G-4. Enquanto os visitantes permaneceram na 14ª posição.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Em jogada iniciada por Paquetá, Milan sai na frente com gol de Rebic

O Milan começou mais agressivo na partida, com boas jogadas pelas laterais. Deste modo, Rebic era quem mais criava na equipe. Mas a defesa dos visitantes não deu espaços e com a presença de três zagueiros impediu as finalizações dos mandantes no começo do jogo.

PUBLICIDADE

Lucas Paquetá voltou a ser titular após mais de três meses. Contudo, no início da partida o meia pareceu um tanto nervoso no jogo, exagerando na intensidade que colocava em suas jogadas. Entretanto, com o passar dos minutos, o brasileiro melhorou na partida atuando na entrada da área. Aos 20 minutos, o carioca recebeu um passe de muita classe de Ibrahimovic na entrada da área e chutou forte no canto esquerdo. Mas o goleiro Sirigu fez boa defesa e impediu o gol dos mandantes.

PUBLICIDADE

Cinco minutos depois, o Milan abriu o placar. Paquetá aproveitou bola perdida pelos Granatas na defesa e passou para Castillejo na lateral direita. O meia cruzou para Rebic, que livre de marcação chutou no canto esquerdo para fazer o primeiro gol da partida.

PUBLICIDADE

Nos momentos finais da primeira etapa, o Torino tentou se lançar ao ataque, mas mostrou pouca criatividade. Sendo assim, o Milan levou a vantagem para os vestiários.

 

Torino não consegue criar e volta para casa derrotado pelo placar mínomo

Sem nenhuma alteração no intervalo em ambas equipes, o Milan voltou para o segundo tempo se lançando ao ataque. Nos minutos iniciais Ibrahimovic recebeu bola dentro da área, bateu de chapa, mas a bola passou rente a trave esquerda.

Momentos depois, Castillejo recebeu bola na entrada da pequena área em sua perna boa, mas desperdiçou a oportunidade. Após as chances perdidas pelos mandantes, o Torino partiu para o ataque e por vezes assustou a defesa dos rubro negros.

PUBLICIDADE

Aos 23 minutos do segundo tempo, Lucas Paquetá foi substituído para a entrada de Bonaventura. O brasileiro saiu de campo aplaudido por alguns milanistas após sua partida consistente e com bom volume de jogo. Os donos da casa continuaram a pressionar no restante do segundo tempo mas não conseguiu ser certeiro em suas chances.

Nos minutos finais o treinador Moreno Longo apostou todas suas fichas ao colocar Aina e Millico no jogo. Contudo, os Granatas não conseguiram assustar os donos da casa e voltaram para cara com um derrota pelo placar mínimo.

 

O Milan volta a campo no próximo sábado (22), quando enfrentará a Fiorentina fora de casa. Enquanto o Torino receberá o Parma no domingo.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Juventus vence Brescia e coloca pressão na Inter na corrida pelo título do Italiano