Home Futebol Com Martín Benítez, Vasco deve encerrar ciclo de contratações

Com Martín Benítez, Vasco deve encerrar ciclo de contratações

Vasco descarta contratação de argentino do Racing

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Sem o alarde dos tempos de Romário e Edmundo, o Vasco vai apresentar nesta semana o meia Martín Benítez, destaque do Independiente nas últimas três temporadas. O Torcedores.com apurou que a expectativa é que o acerto com o jogador argentino encerre o ciclo de contratações da equipe de São Januário.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O departamento de futebol sabe que não conseguiu atender aos pedidos do técnico Abel Braga, mas supriu a maior carência da equipe com a chegada do novo camisa 10. Afinal, Bruno César está afastado do elenco e não joga mais pelo Vasco nesta temporada.

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

PUBLICIDADE

Internamente há o pensamento de que a chegada de Benítez preencha duas carências no elenco. Afinal, o argentino tem capacidade para atuar tanto pelos lados do campo quanto na função de meia de ligação. Isso não significa, porém, que o clube esteja fora do mercado. Os dirigentes dizem que estão atentos aos chamados negócios de oportunidade para trazer jogadores que possam dar mais qualidade ao elenco.

Mas é bom o torcedor vascaíno não se iludir. O clube não vai fazer grandes contratações. Sem dinheiro em caixa, o Vasco deve manter o modelo negócio utilizado até o momento, baseado em contratações a baixo custo ou de jogadores livres no mercado.

Os reforços se concentram em dois setores do time: meio-campo e ataque. Antes do final do ano, o Vasco anunciou a contratação de Germán Cano, do Independiente Medellín. Já em janeiro, renovou com Fellipe Bastos e Fredy Guarín.

Nesta semana, a diretoria ainda tentou mais uma cartada pelo meia argentino Nicolás Oroz, do Racing. O clube de Avellaneda, no entanto, não aceitou a proposta vascaína, e a negociação já é dada como descartada.

PUBLICIDADE

Chegadas e partidas no Vasco

Enquanto Martín Benítez chega, a diretoria segue tentando resolver a situação de seis jogadores que estão fora dos planos do técnico Abel Braga. Cláudio Winck, Rafael Galhardo, Ramon, Breno, Willian Maranhão e Bruno César estão treinando à parte. Logo, não irão atuar pelo Vasco na temporada de 2020. Afinal, os seis jogadores custam R$ 900 mil por mês aos cofres do clube. A ideia é resolver a situação deles antes de fazer novas contratações.

LEIA MAIS: