Home Futebol Comemoração de aniversário do Santa Cruz é interrompida por confusão em Recife

Comemoração de aniversário do Santa Cruz é interrompida por confusão em Recife

Festa do Tricolor acabou em grande conflito após invasão de torcedores da facção rival

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O que era pra ser uma comemoração ao aniversário de 106 anos do Santa Cruz acabou ganhando contornos lamentáveis na última segunda-feira (3) no centro de Recife. Os torcedores corais celebravam no Pátio da Santa Cruz, local símbolo onde o clube foi fundado, quando cerca de 30 a 40 membros de uma facção organizada rival chegaram no local, dando tiros para o alto e iniciando a confusão.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O cenário de tensão foi protagonizado por crianças e idosos que estavam na celebração, que embora não seja oficial, sempre reúne muitos torcedores. O policiamento agiu de forma imediata e após alguns minutos conseguiu conter a situação. Em vídeos que circulam na internet, é possível ver parte do conflito, e os torcedores do Tricolor se defendendo, arremessando objetos contra os rivais.

Em nota oficial divulgada, o Tricolor do Arruda lamentou o episódio e cobrou uma punição aos agressores.

PUBLICIDADE

“Era o momento da nossa torcida, no aniversário do clube, no pátio, local onde tudo começou. Repudiamos o ato de violência e covardia que ocorreu e exigimos das autoridades punição aos responsáveis das agressões contra famílias, crianças e todos que estavam em uma celebração.”

Também através de suas redes sociais, o Sport afirmou  “repudia completamente todo e qualquer ato de violência”, que “se solidariza com todos os torcedores tricolores e vai procurar as autoridades do estado e o Ministério Público no intuito de averiguar todos os procedimentos para banimento dos participantes do ocorrido no estádio e em qualquer dependência do clube”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: