Home Futebol Comentarista da ESPN chama ginastas de “garotas de pouca roupa” durante transmissão

Comentarista da ESPN chama ginastas de “garotas de pouca roupa” durante transmissão

Barry Booker fez o comentário inapropriado sobre as atletas durante a transmissão de um jogo de basquete universitário.

Aline Feitosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Durante a transmissão de uma partida de basquete universitário entre Missouri e Arkansas, o comentarista Barry Booker fez um comentário machista descrevendo ginastas como “garotas de pouca roupa.”

PUBLICIDADE

Na narração  do jogo no último sábado (01), foi anunciado a transmissão do evento de ginástica no dia 14 de Fevereiro na SEC Network da ESPN.  O locutor  Richard Cross chamou o evento de “uma boa idéia para o dias dos namorados”, visto que na data é comemorado o dia de São Valetim, que é como o dia dos namorados no Brasil.  Foi neste momento que Booker fez o comentário que causou idignação referindo-se  as ginastas.

” Uma boa idéia para um encontro de namorados, se você estiver em um desses lugares, disse Booker, acrescentando: ” Vá sair com as mulheres. Quero ir ver garotas com pouca roupa.”

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Richard rapidamente reagiu, fazendo- o ver que a ginástica é “uma das  grandes atmosferas familiares que você encontrará em todos os esportes universitários”, enquanto Booker ria.  Além disso, Cross enfatizou que Booker fez um comentário inadequado.

Booker então disse a Cross que ” ficaria em casa e assistiria” ou estaria na estrada ” assistindo ‘Friday Night Heights’, a cobertura de ginástica da rede, em um quarto de hotel.

PUBLICIDADE

De acordo com a KNWA News, Booker teria se desculpado pelos comentários no ar, mas não comentou mais.   Em  um  comunicado  divulgado  no  twitter,  a  SEC Network  classificou  os  comentários  como inapropriados e inaceitáveis.

” Levamos esse assunto a sério e o abordamos internamente.  A SEC Network respeita todos os estudantes atletas e está comprometida em mostrar o esporte feminino com a máxima consideração.”  afirmou o comunicado.

A ESPN, proprietária da SEC Network, disse através de um porta-voz que a organização não comentaria se  Booker  seria punido ou não.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Campeã olímpica treina atriz da Globo para interpretação de protagonista em filme