Home Esportes Olímpicos Comitê Organizador de Tóquio-2020 está ‘extremamente’ preocupado com propagação do coronavírus

Comitê Organizador de Tóquio-2020 está ‘extremamente’ preocupado com propagação do coronavírus

Entidade ainda não especulou o adiamento dos jogos, entretanto se mostra temerária em relação ao interesse do público pelo evento

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

O presidente do Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio-2020, Toshiro Muto, disse que o surto de coronavírus tem causado “extrema preocupação” em todos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Da mesma forma, foi a primeira vez que realmente os organizadores se mostraram atemorizados em relação à epidemia na China.

Os Jogos Olímpicos serão disputados de 24 de julho a 9 de agosto. Posteriormente, os Jogos Paralímpicos se realizarão de 25 de agosto a 6 de setembro.

PUBLICIDADE

Em uma reunião do Comitê Paralímpico Internacional, Muto, antes de mais nada, afirmou: “Estamos extremamente preocupados que a propagação da epidemia possa diminuir o interesse e o entusiasmo pelos Jogos. Espero que possa ser erradicado o mais rápido possível. Planejamos cooperar com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Paralímpico Internacional (CPI), o governo e a cidade de Tóquio para encarar este problema”.

Assim também, houve recentemente a detecção de 10 novos casos de coronavírus no Japão. As autoridades competentes do país solicitaram uma quarentena de 14 dias para 3.700 passageiros de um cruzeiro.

A partir do momento que surgiu na cidade de Wuhan, o novo coronavírus já infectou mais de 24.000 pessoas. Dentre essas, 490 já morreram.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Atletas chinesas terão que oferecer atestado médico para jogar pré-olímpico de basquete feminino

Japão promete “medidas duras” contra o coronavírus para proteger as pessoas antes dos Jogos Olímpicos

Ex-Corinthians, Millene deixa a China com destino a Portugal e desabafa: “Sensação de alívio”

Renovação x Experiência: Seleções de vôlei do Brasil miram Tóquio sob perspectivas diferentes

Atacante brasileiro que joga na cidade mais afetada pelo coronavírus revela medo de voltar para a China