Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Extracampo Como o coronavírus pode impactar o esporte mundial?

Como o coronavírus pode impactar o esporte mundial?

No Brasil, o primeiro caso de coronavírus foi identificado na última semana. O paciente veio da Itália, onde contraiu o vírus

Por Gabriella Brizotti Cesar em 27/02/2020 20:59 - Atualizado há 4 anos

Foto: Pixabay

O ano de 2020 mal começou e o mundo já ficou em alerta. Um novo vírus surgia na China e em poucos dias muitos países já estavam com pacientes infectados. Ainda não se sabia ao certo o que era esse vírus, tampouco as maneiras de transmissão. Aos poucos, ficou conhecido o chamado Coronavírus.

Vale lembrar que o coronavírus não é algo novo, algumas doenças que já preocuparam o mundo surgiram por meio desta mesma família de vírus. Podemos citar a SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave) e a MERS (Síndrome Respiratória do Oriente Médio). A doença causada por esse tipo de vírus atualmente é chamada de Covid-19 e pode ocasionar problemas respiratórios.

Apesar do pânico instalado, a taxa de mortalidade deste vírus é baixa. Segundo infectologista da UNIFESP, a porcentagem de pessoas que morreram chegava aos 2% até o último dia 26 de fevereiro.

Como o Covid-19 impacta no esporte?

Até o momento não há dados que comprovem seu impacto em atletas ou desportistas. Porém há uma certa preocupação, principalmente por meio do COI (Comitê Olímpico Internacional). As olimpíadas 2020 estão programadas para acontecer em Tóquio, e pela proximidade com a China, e por ser um país com grande parte da epidemia, está preocupando os organizadores. Na última semana, o presidente do COI manteve a confirmação do evento até então. Entretanto, o treinamento para voluntários e outros eventos ligados, foram adiados.

Zico, diretor técnico do Kashima Antlers (JAP) postou em seu instagram como isso está afetando o futebol no país “Esta semana o Ministério da Saúde do Japão em concordância com todas as entidades, cancelou todos os jogos ate 18/3. Falaram da importância dessas próximas duas semanas pra se ter uma ideia clara do que está acontecendo.”

O ídolo do futebol, também citou que os médicos alertaram para os cuidados e que evitem aglomerações, como sessões de fotos e autógrafos.

No Brasil, ainda não há nenhuma notícia a respeito de mudanças no calendário de esportes brasileiros.

LEIA MAIS

Jornalista infectado pelo coronavírus diz que está “perfeito”

Coronavirus The Game chega para mobiles Android

 

 

Exit mobile version