Home Futebol Conmebol e UEFA se reúnem para discutir calendário e futuras competições

Conmebol e UEFA se reúnem para discutir calendário e futuras competições

Novo Mundial de Clubes da Fifa e alterações no calendário devem ser debatidos entre as entidades

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Dirigentes da Conmebol e da UEFA vão se reunir nesta quarta-feira (12), em Genebra, na Suíça, para debater diversos assuntos e estreitar a relação entre as entidades. Entre os temas estão a expansão do futebol feminino, o desenvolvimento das categorias de base, mas também a coordenação entre os calendários, o futuros das competições e o fortalecimento institucional.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Para o debate sobre o calendário, há a expectativa de uma maior adequação entre os torneios de cada região. Conmebol e UEFA têm calendários completamente distintos e isso afeta principalmente durante o período de convocações e transferências.

Além disso, um dos problemas da disparidade dos calendários foi vivido recentemente por uma equipe sul-americana. No Mundial de Clubes de 2019, o Flamengo chegou para a final contra o Liverpool com quase 20 jogos a mais que os ingleses e foi uma das reclamações da comissão rubro-negra.

PUBLICIDADE

Mundial de Clubes que também deve ser bastante debatido. A partir de 2021, o torneio sofrerá uma grande reformulação e passará a contar com 24 participantes. As vagas e os critérios de classificação, no entanto, estão gerando imbróglio entre Conmebol, UEFA e Fifa. As entidades buscam uma maior união e fortalecimento para discutir o tema com a Fifa em busca de mais autonomia nas decisões.

LEIA MAIS

Olimpíada pode desfalcar equipes brasileiras em oito partidas; veja quais

Jornal revela salário de Neymar no PSG; veja quanto o craque ganha por mês

PUBLICIDADE

CBF faz reajuste e Copa do Brasil terá premiação ainda maior em 2020; veja valores

Rede Globo x TNT: veja como ficará a divisão de TV no Brasileirão 2020