Home Lutas Conor McGregor admite ter ‘exagerado’ com série de provocações a Khabib

Conor McGregor admite ter ‘exagerado’ com série de provocações a Khabib

Irlandês e russo protagonizam uma das grandes rivalidades do UFC, com confusões, troca de farpas e discussões

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Desde que mirou em Khabib Nurmagomedov como seu maior rival, Conor McGregor abusou de um arsenal de provocações contra o russo, que até passaram para o lado pessoal. Agora, o rei do ‘trash-talk’ do UFC parece ter visto que a briga foi longe demais.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Em entrevista à ESPN americana, o ‘Notorious’ admitiu que ‘exagerou’ durante o processo de promoção da luta entre ambos no UFC 229, em outubro de 2018, especialmente por dirigir diversas provocações a familiares, colegas de treino e à nação do ‘The Eagle’.

“Não foram apenas palavras. Foram ações que me levaram a dizer o que eu disse. Não foram apenas as palavras, mas também as ações que levaram a isso. Foram diversas coisas que ajudaram nisso como o incidente com o Artem (Lobov), por exemplo. Coisas que ficaram despercebidas. Mas que seja, virou algo pessoal”, disse McGregor.

PUBLICIDADE

O incidente ao que o irlandês se refere aconteceu na semana do UFC 223, quando Khabib e seus colegas de treino tiveram uma discussão num hotel com Lobov, que é colega de treinos do irlandês. Como resposta, o ‘Notorious’ protagonizou o famoso incidente da invasão ao Barclays Center, atacando o ônibus em que o russo estava em preparação para a luta que faria naquele evento.

Outra consequência de tal ‘exagero’ aconteceu logo após Khabib vencer McGregor no UFC 229. O russo pulou o octógono para atacar colegas de treino do desafeto que estariam o provocando, causando uma briga generalizada entre as duas equipes. E Conor McGregor trocando socos com colegas de treino de Khabib dentro do cage.

“Algumas coisas ali foram muito exageradas. Mas é o que é. No fim das contas, esse é o negócio das lutas. E é isso”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Dana White vê McGregor na ‘melhor forma da carreira’: “A cabeça dele está no lugar certo”

Jon Jones quer esquecer passado de confusões e se mostra “empolgado” com nova fase da carreira

(Crédito da foto: Reprodução)